março 19, 2013

Colunista detona Gugu por realizar sonho de anão do “Balanço Geral”; veja o texto



Gugu Liberato apela, baixa o nível do domingo e levanta a audiência
Já vai longe o escândalo da entrevista de dois supostos homens armados e encapuzados, que disseram integrar a facção criminosa PCC no programa de Gugu Liberato. Aconteceu em 2003, ainda no SBT. De lá para cá, houve altos e baixos e o episódio, que manchou o currículo do apresentador, caiu num relativo esquecimento. Ultimamente, já na Record e perdendo em audiência para Eliana, do SBT, ele andou declarando que não baixaria o nível para granjear audiência.
Anteontem, essa promessa se desfez e Gugu dedicou mais de 90 minutos a Marquinhos, o assistente de palco do programa “Balanço geral”, de Geraldo Luís. Marquinhos é anão, casado com Juliana, também anã. Eles vivem numa casa simples e têm uma vida de dificuldades. Tudo isso foi explorado ad nauseam numa reportagem-show que ainda não acabou: na semana que vem, ele partirá para a entrega da casa adaptada prometida ao casal. Vimos os pais, o lugar onde eles vivem etc.
Por que Gugu resolveu “ajudar” Marquinhos? Ele explicou durante o quadro “Sonhar mais um sonho”:Marquinhos “é um desses seres humanos que enfrentam as dificuldades com determinação e humor”. Não faltou nem aquela frase lapidar “ele é um pequeno grande homem”. Tudo isso, claro, marcado por uma trilha dramática e ajudado pelas lágrimas do próprio Marquinhos.
Resultado: Gugu ficou em segundo e teve média de 12 pontos (número consolidado) contra 8,6 do SBT e 12,8 da Globo. Ou seja, passou a frente de Eliana, com quem disputa — em geral perdendo — a vice-liderança. Quando esteve no ar junto com Faustão (das 17h 55m às 19h30m) ganhou de 16 a 11 (e oito do SBT).
Nesse patê de constrangedora apelação, perdeu, claro, o público do domingo. E, no médio prazo, o próprio Gugu.
Por Patricia Kogut




0 comentários:

Postar um comentário

Estação da TV !