janeiro 31, 2013

"Ventos da Vida" :: Capítulo 8 ::


Ainda deitados na cama Fernanda se encosta-se à cabeceira e fica pensativa, logo se levanta. 

-Erick: O que você está fazendo? 
-Fernanda: Você está sentindo? 
-Erick: Sentindo o que? 
-Fernanda: Esse cheiro? Cheiro de terra molhada. 
-Erick: Não! Eu só sinto o seu cheiro, cheiro de flor, de flor de caju! 
-Fernanda: De caju? (risos) 
-Erick: sim se caju! (risos) cheiro de flor de caju me lembra você, acho que deve ser pela casinha da árvore, ser num pé de caju talvez não sei. 
-Fernanda: Erick eu precisava falar com você. 
-Erick: É eu também! u recebi uma proposta de emprego em SP. 
-Fernanda: Sério? E você decidiu o que? 
-Erick: Eu ainda estou avaliando! Mas na verdade só depende de você. 
-Fernanda: Eu não sei como a gente vai fazer meu pai nãoquer a gente junto e disse que não me aceitaria na empresa se continuasse com você. 
-Erick: Isso é um absurdo, eles não merecem a consideração que você tem por eles! 
-Fernanda: Eu não sei Erick! 
-Erick: o que você decidiu quando ele falou isso? 
-Fernanda: Eu nem considerei isso o que o papai disse! 
-Erick: Fernanda, vamos embora daqui vamos pra longe! Vamos pra Recife pra Bahia, vamos fugir de tudo isso e de todos. 
-Fernanda: Eu não posso Erick, eu quero cuidar da minha família, Minha mãe está muito doente, ela está em cama ninguém sabe que ela tem, eu não posso sair assim é tudo muito lindo mas você só está pensando na gente. 
-Erick: Claro, o que mais importa somos nós Fernanda, eu já esperei você por tanto tempo! 
-Fernanda: Sim eu também esperei! Mas você está sendo egoísta e … 
-Erick: Egoísta eu? Por Deus, eu estou vivendo por você, em torno de você! Como você me chama de egoísta? 
-Fernanda: Egoísta em pensar só na gente, eu tenho uma família! 

Com a voz alterada Erick replica. 

-Erick: Eu também! Eu tenho uma família, minha mãe que sempre viveu pra servir a sua família, e que não a valorizam como ela merece, e eles fazem e farão o mesmo com você! 
-Fernanda: Você está sendo injusto! Eu to indo pra casa, quando você resolver reconsiderar e pensar o que você disse você me liga! 
-Erick: Vai! Eu não vou ligar! 
-Fernanda: é você quem decidiu assim! 
-Erick: Você sabe que não! 

Fernanda chega á casa e se tranca no quarto e chora compulsivamente. Alguém bate na porta de seu quarto. 

-Fernanda: Mateus? 
-Mateus: Tudo bom? Eu posso entrar? Você está bem? 
-Fernanda: Defina bem! 
-Mateus: É você não está bem! (Risos) 
-Fernanda: (risos) é eu estou pensando na vida! Estou pensando muito na vida! 
-Mateus: Você não pode se apegar as coisas matérias, isso simples o que a gente tem e pode viver de mais importante é o amor e o carinho pelas pessoas que amamos. 

Fernanda agradece as palavras do irmão. Larissa chega. 

-Larissa: eu odeio atrapalhar o momento de vocês, mas Fê o Pai e a Tia Fran querem falar com você no escri. 
-Fernanda: que será que é? 
-Mateus: Nem imagino! 
-Fernanda: Deixa eu ir logo lá ver. 

-Fernanda: Então, o que Vocês querem comigo? 
-Raimundo: Sente se filha. 
-Fran: Nós estávamos pensando no futuro da nossa família, e concluímos que seria uma ótima ideia se você se casasse com o Fábio. 
-Fernanda: Eu não ouvi isso, ouvi? Vocês enlouqueceram, é isso? 
-Raimundo: Não filha pelo contrário, só estamos pensando no que é o melhor para nossa família. 
-Fernanda: Não! Definitivamente vocês não estão bem! E eu nunca vou me relacionar com o meu primo, -MEU PRIMO. 
-Fran: Reconsidera Fernanda! Você não tem ideia do que está em jogo! 
-Fernando: Não! Isso não vai acontecer. 
-Raimundo: Me prometa que vai pensar! 
-Fernanda: Nãohá o que pensar papai, acabei de decidir tudo, amanhã na hora da minha posse eu comunicarei a todos da minha posição. 

Fernanda sai furiosa do escritório. Fernanda liga para Erick e conta a ele que irá sim fugir com ele para onde ele quiser. 

-Erick: Eu não acredito sério?! 
-Fernanda: Muito sério! Chega! Eu nem sei o que eu estava fazendo. 
-Erick: Mas amanhã é o dia da sua pose na empresa! 
-Fernanda: Eu sei, eu vou arrumar as minhas coisas e eu vou sim à reunião só pra dizer que vou renunciar. 
-Erick: Onde eu te pego? A que horas? 
-Fernanda: pode me esperar no posto que fica na BR próximo aqui em casa. 
-Erick: Tá tudo certo, vou comprar de manhã nossas passagens! 
-Fernanda: Eu Te amo! 
-Erick: Eu também te amo, muito muito e muito! 
-Fernanda: Até amanhã então! Beijo! 
-Erick: Até mais! 

Manhã/ externa 

Á caminho da empresa dirigindo seu carro importado Fernanda sente-se leve, com a alma livre e flutuante, aliviada e rapidamente confusa em seus pensamentos e com tudo que acontece a sua volta. Fernanda se ver uma pessoa diferente, desapegada da realidade.


 >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Continua.....

0 comentários:

Postar um comentário

Estação da TV !