janeiro 30, 2013

"Ventos da Vida" :: Capítulo 7 ::


Vestida de branco Fernanda vaga descalça por uma BR deserta, logo começam a surgir carros, ela começa a pedir carona mas ninguém para, todos simplesmente a ignoram. Menos Mateus que surge em um carro totalmente desmontado, Fernanda chama por ele mas ele finge não vê- la. 

-Fernanda: Mateus fala comigo!! 

Grita Fernanda acordando em seguida. Fábio estava em seu quarto e tenta acalmá-la para que não acordasse aos demais. Fábio usa apenas um roupão. 

-Fábio: Hey, hey hey, você está bem? Calma está tudo bem foi só um sonho! 
-Fernanda: Eu tive um pesadelo, mas eu já estou melhor. 
-Fábio: Sonhou com o que? 
-Fernanda: Eu nem lembro direito, já esqueci. (risos) Eu gritei alto? 

Fábio dá as costas a Fernanda e tira o roupão ficando só de cueca. 

-Fábio: Nem tanto, na verdade eu estava passando por aqui,e pensei que talvez nós pudéssemos relaxar um pouco. 
-Fernanda: Você ficou maluco? Não to interessada Fábio, eu quero tentar dormir novamente então se você me der licensa… 

Frustrado Fábio deixa o quarto de Fernanda que se levanta e vai até o banheiro lavar o rosto. 
Fábio está se arrumando, terminado de dobrar a manga da camisa, Fran passa por trás dele no corredor e vai até o jardim. Fernanda que terminava de se maquiar ver uma conversa um tanto quanto esquentada entre Fran e Carlos parece que não estavam se entendendo. 

-Fernanda: Bom Dia Dona Ana! 
-Ana: Bom Dia! 

Fernanda nota uma certa frieza e rispidez. 

-Fernanda: Tá tudo bem com a senhora? 
-Ana: Não! Não está Fernanda! 
Fernanda: o que aconteceu?! Foi alguma coisa aqui em casa? 
-Ana: Eu… Eu… O meu filho foi demitido você sabia? 
-Fernanda: A gente já está vendo isso! 
-Ana: Vendo o que Fernanda? Um Novo emprego? Você acha que é isso que o meu filho quer? Você na sabe o quanto meu filho sofreu quando você foi embora, eu não vou permitir que ninguém faça meu filho sofrer, ninguém! 

Enquanto caminha rumo ao quarto rumo a empresa Fernanda ver os restos da casinha da árvore e caminha até ela. Lá ela se lembra e momentos que viveu quando criança e se lembra da arca enterrada. Erick chega. 

-Erick: A moça perdeu alguma coisa ai? 
-Fernanda: (risos) Talvez! Erick você se lembra… 
-Erick: Claro que sim! Eu sempre venho aqui, por diversas vezes eu vim e ficava imaginando o que mesmo nos tínhamos escrito naquelas cartas. (risos) 
-Fernanda: é (risos) sabe que eu não me lembro do que eu escrevi! (Risos) Mas será que ainda está aqui? 
-Erick: Eu acho que sim! 
-Fernanda: Vamos desenterrar então nesse final de semana? 
-Erick: Acho que não vai dá! Nós temos um contrato de que só pode ser aberta na presença dos dois. E se você assumir amanhã a diretoria você vai viajar com os executivos para a Bósnia! 
-Fernanda: É, eu nem me lembrava mais disso! 
-Erick: você tem certeza de que é isso que você quer? 
-Fernanda: Às vezes não se trata do que queremos! Mas não está tudo definido ainda, tudo pode acontecer! Tenha só um pouco de paciência! 

Na empresa durante uma reunião Fernanda não consegue se concentrar. 

-Raimundo: Esta tudo bem? 
-Fernanda: Ah sim desculpa! Podem dá continuidade a reunião. 

Na sala de Raimundo, ele agradece mais uma vez a filha e lhe fala o quanto está orgulhoso da decisão da mesma. 

-Raimundo: Você não poderia me dar um presente melhor nessa vida! 
-Fernanda: Imagina Pai! Também nem é tanta coisa assim! 
-Raimundo: é sim minha filha! Isso significa a continuidade do nosso legado, do nosso trabalho. 
-Fernanda: Tá Ok! Como eu vou ser gerente dessa empresa eu já vou lhe avisar que eu quero o Erick trabalhando comigo! 
-Raimundo: Por que isso filha? Eu já o demiti, esse rapaz é o filho da nossa empregada ele é um interesseiro, só quer o seu dinheiro! Eu não confio nele! 
-Fernanda: Eu acho que não é do Erick que o Senhor tem que ter desconfiança, ele é confiável e não é interesseiro! Ele me ama! 
-Raimundo: Ama?! Vocês estão juntos então é isso? Fernanda, eu não confio nesse rapaz e sei que você é super influenciável por ele, e sinto muito mais eu não posso arriscar o patrimônio da nossa família desse jeito! 
-Fernanda: do que o senhor está falando? O senhor me chamou de influenciável foi isso? 
-Raimundo: Eu to falando que se você ficar com o Erick, Você não vai poder assumir o meu lugar na empresa! 

Fernanda sai do prédio da empresa desolada, Erick liga em seu telefone. 

-Erick: Tudo bem Fernanda, o que você tem? 
-Fernanda: Nada. Eu preciso falar com você. 
-Erick: Eu também preciso falar com você! Então faz assim vem aqui pro meu apartamento anota ai o endereço!

-Fernanda: Oi! 
-Erick: Oi 

Os dois se beijam , ela entra e o abraça forte. 

-Erick: Tá tudo bem? 
-Fernanda (chorando): Não, acho que não! Aconteceram alguns problemas. 

Mas eu não quero falar sobre isso, só me abraça Erick, só me abraça! 

-Erick: Hey! Fica Tranquila eu estou aqui! Eu sempre vou está com você! 
-Fernanda: Obrigada! 

Os dois se beijam novamente e acabam transando.


 >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Continua.....

0 comentários:

Postar um comentário

Estação da TV !