outubro 11, 2012

"Lições de Vida" :: Último Capítulo




Continuação do capítulo anterior <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

Tarde-Casa dos Lobato-Interno 

Isabela: É tudo mentira! Eu nunca fiz nada disso! 
Laís: Minha filha não é mentirosa! 
Augusto: Estou decepcionado com você! 
Alícia: E tem mais! Ela queria me matar no hospital! 
Isabela: Deixa de ser sonsa, garota! Você sabe que é tudo mentira! 
Augusto: Chega! Fora da minha casa! Fora! 
Isabela: Não, por favor! 
Augusto: Pegue suas coisas e se manda daqui! 
Isabela chora e vai em direção à cozinha. Alícia ri. 

Tarde-Casa dos Lobato(cozinha)-Interno 

Isabela entra na cozinha chorando e se depara com Cristal. 
Isabela: O que você está fazendo aqui? 
Cristal: A Alícia me trancou aqui! 
Isabela: Agora eu entendi tudo! Vem comigo! 
Isabela e Cristal vão para a sala. 
Isabela: Eu tenho como provar que eu não quis matar a Alícia! 
Alícia: Cristal, não fale nada! 
Cristal: Mas o que está acontecendo? 
Isabela: Preste bem atenção, Cristal! Naquele dia do acidente da Alícia, ela foi atingida por um raio ou foi atropelada por mim? 
Cristal: Que pergunta doida! É claro que ela foi atingida por um raio! Eu estava do lado dela! 
Augusto: Alícia…você mentiu? 
Isabela: Ainda não acabou! Cristal, em algum momento desse dia, após o acidente, eu te ameacei? 
Cristal: Claro que não! 
Isabela: Estão vendo? Eu nunca quis matar a Alícia e nunca ameacei a Cristal! Eu sou inocente! 
Laís: Filha, por que você mentiu? 
Alícia: Eu não queria ver ela e o papai juntos! Eu quero que você e o papai fiquem juntos! O Rodolfo também quer! 
Rodolfo: Eu queria! Queria e muito! Mas eu percebi que a Isabela e o papai se amam de verdade! E esse amor de verdade não existe mais entre a mamãe e o papai! 
Alícia: Eu não acredito! Minha melhor amiga estragou minha felicidade e meu irmão não me apoia mais! 
Augusto: E eu e sua mãe também não! 
Alícia: O que? 
Laís: Minha filha, creio que você não esteja passando por bons momentos… Está sendo muito difícil pra você lidar com esse problema de separação dos pais. 
Augusto: Mas acho que você deve passar um tempo fora de controle, entre aspas. 
Alícia: Não tô entendendo. 
Isabela: É necessário mesmo isso? Coitada dela… 
Laís: Vai ser melhor pra todos nós, principalmente pra ela! 
Alícia: O que vocês vão fazer comigo? 

Paisagens do Rio de Janeiro-Passa-se 1 mês 

Manhã-Apê da Alexia-Interno 

Alexia: Amiga, é hoje que a Alícia sai da clínica psicológica? 
Laís: É… Espero que ela esteja bem! 
Alexia: Vai estar… 
Laís: Desculpa por ter que atrasar o seu casamento! 
Alexia: Foi nada! O Richard acabou perdendo todos os convites com o nervosismo. Mas depois de amanhã, nos casamos sem falta! 
Laís: E pode deixar que já estou vendo um apê pra mim. 
Alexia: Fique o tempo que for necessário, amiga! 
Laís: Obrigada por toda a força! 
Laís e Alexia se abraçam. 

Manhã-Escola-Interno 

Cristal: Será que sua irmã vai ser uma pessoa diferente da clínica? 
Rodolfo: Acredito que sim! 
Cristal: Por que o Pietro tá sofrendo tanto… Espero que ela o aceite! 
Rodolfo: Ela irá aceitar ele! E nós vamos ser o quarteto mais apaixonado do mundo! 
Rodolfo e Cristal se beijam. Pietro se entristece com a ausência de Alícia. 

Manhã-Casa dos Lobato-Interno 

Augusto: Meu amor, já marquei a data do nosso casamento! 
Isabela: Por que a pressa? Nem sabemos como a Alícia irá reagir! 
Augusto: Ela vai aceitar! E se não aceitar, paciência! Uma hora ela terá que entender que quem escolhe o meu amor, sou eu! 
Isabela: Você é lindo! 
Augusto: Mais uma vez, me desculpe por aquele dia! 
Isabela: Mais uma vez, eu desculpo! Eu sei bem como um pai e uma mãe reagem em defesa da filha! Daqui a nove meses eu vou fazer a mesma coisa! 
Augusto: Como assim daqui a nove meses? 
Isabela: Era pra anunciar a surpresa no dia do casamento! 
Augusto: Eu não acredito! Você está…? 
Isabela: Eu estou grávida! 
Augusto beija Isabela apaixonadamente. 

Manhã-Apê do Matias-Interno 

Emma chega ao apartamento do namorado. 
Emma: Aqui está! 
Matias: Que isso? 
Emma: Todo o dinheiro que eu peguei emprestado com você! 
Matias: Emma, por um acaso você assaltou um banco? 
Emma: Eu tenho cara de ladra? Esse dinheiro aqui eu peguei com todo o meu esforço de trabalhadora! 
Matias: Tô impressionado! E qual é esse trabalho que está fazendo você ficar rica? 
Emma: Garota propaganda, querido! É a última tendência! 
Matias: E é por essa força de vontade, seja de comprar ou trabalhar, que eu te amo! 
Matias beija Emma. 
Cristal chega ao apartamento. 
Cristal: E aí? 
Emma: Boas novas, maninha! Toma! 
Cristal: O que é isso? 
Emma: São chaves! 
Cristal: Mas que chaves são essas? 
Emma: São as chaves do nosso novo apartamento! 
Cristal: Você comprou um novo apê? 
Emma: Comprei! E melhor! 
Cristal: Como eu estou orgulhosa de você! 
Emma e Cristal se abraçam. 

Manhã-Casa dos Lobato-Interno 

Laís chega com Alícia na casa de Augusto. 
Alícia: Cheguei pai! 
Augusto: Minha filha! 
Alícia: Tudo bom? Quanto tempo! 
Isabela: Oi Alícia! 
Alícia: Oi Isabela! 
Alícia abraça Isabela. 
Alícia: Olha eu fiz amizade com cada gente super maneira! E tirei várias fotos! Quer ver Isabela? 
Isabela: Quero, quero muito! 
Alícia: Vem! 
Alícia pega na mão de Isabela e sobe as escadas. 
Augusto: Acho que uma nova amizade nasceu! 
Laís: Um novo ciclo começou! 

Paisagens do Rio de Janeiro-Passa-se 1 semana 

Tarde-Igreja-Interno 

Richard: Obrigado por seu meu padrinho de casamento! 
Noberto: Fique sabendo que ainda estou decepcionado com sua escolha! Mas orgulhoso de você, meu menino! 
Richard: Obrigado! 
Laís chega na igreja. 
Richard: Cadê a Alexia? Ela está 20 minutos atrasada! 
Laís: Se acalma, ela tá vindo. 
Isabela: Alícia, entendeu como se bate as fotos? 
Alícia: Entendi! Obrigada por me ensinar! 
Isabela: Minha aluna preferida! 
As duas se abraçam. 
Laís: A noiva está chegando! 
Alexia entra na igreja sozinha. Richard se sente orgulhoso. A cerimônia vai sendo realizada. 
Padre: O noivo pode beijar a noiva. 
Alexia: Não era mais fácil ele falar isso antes e pronto? 
Richard: Já ficou quieta? Eu quero te beijar! 
Alexia: Então beija-me! 
Richard e Alexia se beijam. 
Todos vão para fora da igreja. Alexia joga o buquê e Cristal pega. Todos comemoram. 

Paisagens do Rio de Janeiro-Passa-se 2 semanas 

Noite-Igreja-Interno 

Augusto: Como eu estou, Laís? 
Laís: Bonitão. 
Augusto: E mais uma vez, estou indo me casar. 
Laís: Eu desejo tudo de bom pra você e pra Isabela! 
Augusto: Muito obrigado Laís, muito obrigado! 
O ex-casal se abraça. 
Alícia: Gente, a noiva chegou! 
Isabela entra na igreja ao lado de Rodolfo. 
O padre inicia a cerimônia. 
Padre: Se alguém tem alguma coisa contra este casamento, que fale agora ou cale-se para sempre! 
Alícia: Eu tenho! 
Todos se surpreendem. 
Augusto: Alícia, eu pensei que você tinha mudado! 
Laís: O que você está aprontando? 
Alícia: Eu só queria dizer que não tenho nada contra a este casamento, pelo contrário, eu sou completamente a favor! 
Augusto: Então por que interrompeu? 
Alícia: Eu queria dizer que estou muito feliz com a minha nova vida! A Isabela me ensinou muito! Eu aprendi com a Isabela a ter respeito e confiança! Eu judiei muito dela, acusei ela de várias coisas, mas no final, eu descobri que ela só queria o bem pra mim, tanto pra ela! E assim, vi que pude confiar nela e ao mesmo tempo ter uma enorme admiração e respeito por ela! 
Isabela fica emocionada. 
Alícia: E o mais importante: Com ela eu aprendi a amar! Eu conheci o amor através dela e por sua lição de vida! Aliás, a confiança, o respeito e o amor que constituem nossa Lição de Vida! Obrigada Isabela, por você me ensinar as lições de vida! 
Todos ficam emocionados com o discurso de Alícia e a aplaudem. 
Padre: Vamos dar continuidade a cerimônia? O noivo já pode beijar a noiva! 
Augusto: Eu te amo! 
Isabela: Eu também te amo! 
Augusto e Isabela se beijam apaixonadamente. 

Noite-Festa-Interno 

Pietro: Alícia, achei muito bonito o seu discurso! 
Alícia: Por que você não fala logo? 
Pietro: Falar o que? 
Alícia: Sei que você está apaixonado por mim! Pode falar! Falar não, pode beijar! 
Pietro fica encanto com Alícia e a beija apaixonadamente. 
Augusto: Laís, eu queria convidar você pra morar lá em casa! 
Laís: Que bobeira! Eu vou estar bem durante um período na casa da Alexia! E além do mais, já estou em outra! 
Augusto: Boa sorte! 
Laís: Obrigada! 
Augusto: Ah, e eu queria te parabenizar pelo seu auto controle! 
Laís: Obrigada! Bebida nunca mais! 
Augusto: É disso que eu gosto! 
Laís: Nunca mais vou beber na minha vida, depois daquele dia em que quase matei meus filhos em um acidente de carro! 
Augusto: Hoje é dia de felicidade! As lembranças ruins ficam pra trás! Hora de comemorar! 
Laís: É isso aí! 
Isabela: Vem pessoal, tá na hora da foto! Vem todo mundo! 
Augusto: Quem vai bater a foto? 
Isabela: Eu! 
Noberto: Nada disso! Eu bato! Todos nas suas posições! 
Emma: Estou bem nesse ângulo? 
Noberto: Perfeita querida! Matias, abrace a Emma. Do lado, Cristal fica abraçada com Rodolfo. Na ponta do lado direito, Richard e Alexia e ao lado, Laís. Do lado dos noivos, Pietro e Alícia. E no centro, é claro, Isabela e Augusto! Todos prontos? 
Todos: Sim! 
Todos se posicionam com as dicas de Noberto e ele bate a foto. 

Na foto, todos saem fazendo caretas. Logo depois, é mostrado um álbum de fotos, e esta é a última. O álbum é fechado e na capa do álbum vemos escrito: Lições de Vida!

FIM !
Agradecimentos:

0 comentários:

Postar um comentário

Estação da TV !