abril 18, 2013

SBT e Televisa se reaproximam e fecham nova parceria


O SBT e a rede de televisão mexicana Televisa voltaram a se aproximar. Diante do enorme sucesso da novela “Carrossel” no Brasil, formato adaptado da versão mexicana, ambas emissoras já fecharam uma nova parceria.
A Televisa e SBT são parceiros há mais de 30 anos e apesar da emissora de Silvio Santos reprisar diversas novelas mexicanas, ambas emissoras estavam afastadas desde que a Record fechou uma parceria com a Televisa para adaptar textos de algumas novelas mexicanas como “Rebeldes” e a “Bety, a Feia” aqui no Brasil.
Nesta semana, durante um evento para anunciar o reposicionamento das marcas “Chaves” e “Carrossel” no Brasil, Maca Rotter Alday, diretora geral da Televisa Consumer Products, afirmou que “o SBT é o principal cliente da Televisa no Brasil. Chaves atinge diferentes gerações e é um ícone da TV e cultura brasileira. A adaptação de Carrossel é um dos programas de maior sucesso da televisão no País”. Nos bastidores há quem afirme que “Rebelde” não conseguiu se aproximar do resultado comercial de “Carrossel”, o que reforçou o antigo vínculo entre Televisa e SBT.
Aqui no Brasil, a marca “Chaves” será licenciada pelo SBT, assim como suas próximas produções vindas direto do México. “Patinho Feio” e “Cara de Anjo” já estão separadas para versões brasileiras em 2014 e 2015, consolidando o horário destinado à dramaturgia voltada ao público infanto-juvenil.
Também nos bastidores há quem afirme que, muito em breve, a Televisa terá apenas um parceiro no Brasil. É aguardar o que vem por ai.

0 comentários:

Postar um comentário

Estação da TV !