março 03, 2013

"Rei Davi" ganha prêmio internacional


Na tarde desta quinta-feira (28), a Rede Record realizou um coquetel em comemoração ao prêmio Festival y Mercado de TV – Ficción Internacional, conquistado pela minissérie Rei Davi, na categoria Melhor Produção Integral 2012. Em seu discurso de apresentação, a mestre de cerimônias Renata Dominguez exaltou o trabalho de toda a equipe e destacou o clima familiar presente durante o período de gravações. “Sinto como se recebesse uma medalha de ouro em meu currículo. Esse foi um trabalho muito intenso que, após esse reconhecimento, nos deixa ainda mais felizes.”

Para Delmar Andrade, diretor de vendas internacionais, essa é a confirmação da qualidade da produção, que se revela um incentivo para a continuação de produções desse porte. “A premiação foi disputada por 45 países diferentes. Saímos vencedores com Rei Davi, deixando todos os outros para trás. Somos a primeira emissora brasileira a conquistar esse prêmio, por isso vejo esse acontecimento como a confirmação de que estamos no caminho certo.”
A autora Vivian de Oliveira destaca a complexidade de contar a história, considerando a grandiosidade da trama. “Davi foi um personagem belíssimo, polêmico, quase um anti-herói. Devido às proporções desse projeto, surgiram algumas dificuldades de realização que logo foram superadas pela nossa equipe. O prêmio possui um grande significado porque, além do reconhecimento da produção, todos nós somos motivados a continuar nos superando cada vez mais.”

O diretor geral Edson Spinello constata que o prêmio é resultado de diversos fatores, entre eles o sucesso da história e o empenho de todos os envolvidos. Para ele, o fator fundamental para tamanho sucesso foi o trabalho da equipe, especialmente dos atores, que se entregaram completamente. “Contar uma história de tanto tempo atrás é difícil, pois você tem poucas referências. A gente precisa se colocar no lugar dos personagens e entender as dificuldades que eles tinham naquele momento. Por isso é que foi importante o workshop que eu fiz com os atores, porque eu busquei que eles entendessem o que tinham para sobreviver naquela época e entender um pouco da cabeça dos personagens que cada um iria interpretar”.

0 comentários:

Postar um comentário

Estação da TV !