março 06, 2013

Record pode perder afiliada para o SBT


Depois de ter perdido sua afiliada no Ceará para a Band em 2012, o SBT está interessado em comprar a TV Cidade, afiliada da Record no estado. A emissora é uma das afiliadas mais bem sucedidas da Record em todo o Brasil e possui uma das maiores estruturas regionais do Nordeste.
A emissora de Silvio santos vem sendo prejudicada por não possuir nenhuma afiliada no Ceará, e os 8.1 pontos que costumava a marcar, agora não passa dos 3 pontos, já que é transmitido pela NordesTV, afiliada transmissora do sinal UHF.
De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, o contrato entre a Record com a TV Cidade vai até 2015, mas a direção do canal não descarta a possibilidade de rompê-lo antes, mesmo que tenha de pagar uma multa.
O motivo da insatisfação da TV Cidade com a Record é o mesmo de várias outras, a constante troca de horários da emissora paulista, que causa queda de audiência nas atrações locais.
Em 2012, o Jornal da Cidade fechou com uma média de 7,4 e uma das edições chegou a marcar 11 pontos de média, já que havia a novela ‘Rebelde’ antecedendo-o. Agora, o jornal fica na casa dos 2 pontos. O ‘Cidade 190′ e o ‘Esporte Cidade’ também tem amargado índices abaixo de 5 pontos.
A TV Cidade ainda não se pronunciou sobre a mudança.

0 comentários:

Postar um comentário

Estação da TV !