março 20, 2013

Já foi mais fácil apresentar programa popular !!!


Nesta segunda-feira (18), Christina Rocha bateu boca com uma participante do programa que apresenta no SBT, o “Quem Convence Ganha Mais”, chegando a chamá-la de “filha da p...”. 

 
No último domingo (17), foi a vez de João Kleber chegar a ser agredido no seu “Teste de Fidelidade” por uma participante nervosa com o seu companheiro. No sábado (16), na mesma RedeTV!, o apresentador Gilberto Barros foi chamado de “sensacionalista” no ar por uma empresária de cantores de funk carioca.

 
Na última quinta (14), Geraldo Luís, âncora do “Balanço Geral” da Record, foi humilhado em pleno júri do caso Mizael Bispo, sendo chamado pelo advogado de “irresponsável”. Na sexta (15), Ratinho tomou um belo tapa na cara, ao tentar separar uma briga no seu teste de DNA. 
 
Definitivamente, já foi mais fácil ser apresentador de programas populares. Antigamente, eles eram respeitados pelos seus altos índices de audiência e nem de longe se questionava isso.


 
Hoje, em baixa (dos que citei, as maiores audiências são o “Balanço Geral” e o “Programa do Ratinho”, que marcam 6 pontos) com os números, eles parecem que estão questionados e, de certa forma, avisados de que os tempos de baixaria ficaram na década de 90 e início de 2000. E quando o principal expoente do fenômeno não apela mais e só quer saber de faturamento, sabemos que realmente a coisa passou. Porém, esqueceram de avisar pra João Kleber, Gilberto Barros, Christina Rocha, Geraldo Luís e companhia limitada.
 
Sobre o que aconteceu no “Quem Convence Ganha Mais”, eu entendo o lado de Christina. É difícil manter a sobriedade e a educação com uma moça dizendo que seu trabalho é de baixo nível, mas o programa também não é santo e prova tais brigas. Mas no geral, é como disse a jornalista Rachel Shererazade: “Apresentar programa popular já foi fácil, mas isso, foi nos tempos de outrora”. 
 
 
* Artigo de Gabriel Vaquer


0 comentários:

Postar um comentário

Estação da TV !