fevereiro 11, 2013

"Ventos da Vida" :: Últimos Capítulos ::


Casa da Família Prestes/ Quarto de Mateus. 

Mateus está sozinho e pensativo no quarto, Fernanda finalmente a parece. 

-Mateus: Fernanda! 
-Fernanda: Mateus eu sinto que o meu tempo está acabando aqui e eu estou cada vez mais fraca. 
-Mateus: Fernanda eu não sei o que está acontecendo comigo, olha eu tentei me matar Fernanda eu estou com medo! 
-Fernanda: Por que você fez isso? Isso é culpa minha! 
-Mateus: Eu não sei! Você me falou que não morreu, que sua morte foi causada! 
-Fernanda: Mateus Vocês tem que sair daqui! Você tem que contar pra mãe. 
-Mateus: Você sabe quem então sabotou o seu carro? 
-Fernanda: Sei sim, foi a tia Fran! 
-Mateus: A Tia Fran? Mas por que ? 
-Fernanda: Eu não sei! 
-Mateus: Eu não posso acusar a Tia por isso Fernanda, Você tem que descobrir mais, você tem que confirmar isso ter certeza. 
-Fernanda: Eu sei que tudo parece confuso mas… 

Fernanda percebe algo estranho e ao olhar pela janela ver psicólogos de uma clinica chegando á mansão. 

-Fernanda: Mateus Você precisa sair daqui, fugir agora! 
-Mateus: Por que? Como assim? 
-Fernanda: Eu acho que vão querer te internar! 

Cena 2 

Rosana entra no quarto de Mateus. 

-Rosana: Oi! Você estava falando com alguém? 
-Mateus: Não, não estava. 
-Rosana: Posso conversar com você? 
-Mateus: Claro! 

Cena 3 

Carlos chega ao lago. 

-Fran: Até que enfim! 
-Carlos: o que você tinha pra me contar de tão urgente? Aconteceu algo sobre aqueles caras que você mandou pro inferno? 
-Fran: É bem pior! Aquele louco do Mateus tá dizendo que vê a Fernanda… 
-Carlos: (risos) Ah, por favor, esse menino é perturbado! 
-Fran: É eu sei mais o louco pirado falou que a Fernanda falou pra ele que ela não morreu em um acidente mas que foi morta, assassinada! 
-Carlos: Mas isso não é verdade! Ela morreu num acidente mesmo! 
-Fran: é foi num acidente, por pouco isso por que eu havia pago aqueles vermes pra darem cabo da vida dela e simularem o latrocínio mais pra nossa sorte ela morreu antes. 
-Carlos: Então! O que esse moleque fala não tem a menor importância. 
-Fran: Eu só queria ter a certeza de que você não falou com mais ninguém. 
-Carlos: é claro que não! Eu não sou tão idiota assim também né? 

Carlos tenta beijá-la, ela se faz de difícil mas logo cede, um carro acelera na estrada, parece que houve um flagra. 

-Carlos: Caraca! Quem era? 
-Fran: Droga! Isso não podia ter acontecido! 

Cena

-Rosana: Você está melhor? 
-Mateus: Estou sim! 
-Rosana: Hum. E a Fernanda? 
-Mateus: Eu… não quero falar dela! 
-Rosana: Eu sei o quanto está sendo difícil pra você. Pra… Você está bem? Você está inquieto! 
-Mateus: A Fernanda está aqui! 
-Rosana: Está? Ok.. E o que ela está falando? Eu tenho certeza de que ela está querendo que você saia dessa que você fique bem. 

Cena 5 

Fran chega a mansão da família prestes. Antes de entrar alguém que estava na varanda á chama, deixando a assustada. 

Cena 6 

-Mateus: Não, não é isso que ela está me dizendo, ela me disse que nós estamos em perigo. 
-Rosana: Por favor, meu filho o que você tem? Você está mal. 
-Mateus: Fernanda como eu faço ela acreditar que você está aqui? 
-Fernanda: Eu não sei! 
-Mateus: Me fala algo que só vocês duas saibam. 

Fran entra no quarto. 

-Fran: está tudo bem?
 
Mateus se afasta assustado ao ver a tia. 

-Mateus: Mãe eu preciso te falar uma coisa que a Fernanda me falou sobre a Tia Fran! 
-Fran: Ah, o que é isso? 
-Mateus: Tia eu não quero que a senhora fique brava comigo! 
-Rosana: O que ela falou? 
-Fran: Esse menino está indo longe de mais! 

Fran sai fora do quarto e chama os funcionários da clinica psiquiátrica. 

-Mateus: O que é isso? 

Rosana começa a chorar por ter que assistir seu filho sendo levado para um hospício. 

-Fernanda: Foge Mateus! 

Tamires Chega ao quarto, Mateus fica acuado e ao tentar sair é detido pelos “médicos” Mateus chorando clama por piedade á mãe. 

-Fernanda: Fla pra eles Mateus! Fla o que eu te contei! 

Larissa chega ao quarto. 

-Mateus: Mãe! Foi a Tia mãe! A Tia Fran quem matou a Fernanda! 

Todos ficam de boca aberta com o desvairo de Mateus. 

-Fernanda: Ela disse que mandou me matar e ela e o Carlos são amantes! 

Mateus repete tudo deixando todos chocados. Fran fica endiabrada com as revelações de Mateus. Os “médicos” aplicam um calmante no rapaz. 

-Mateus: E lês não acreditam Fernanda! Eles não acreditam! 
-Fernanda (chorando): Fala pra mãe sobre o lago, o lago na Itália! 

Mateus é arrastado para fora do quarto. 

-Mateus: Mãe o lago na Itália! O lago no qual a Fernanda se afogou! 

Rosana parece não acreditar nas palavras do filho. 

-Rosana: O que? A Fernanda te falou isso! 
-Mateus: A senhora não ver? Ela está me falando agora! 

Fernanda continua falando enquanto Mateus repete tudo! Mateus conta sobre uma vez na Itália que Fernanda caiu no lago e quase se afogou e as duas resolveram guardar esse segredo de todos. Fran pega uma outra ceringa e aplica uma nova dose em Mateus. 

-Fran: Já chega! 
-Médico: Não senhora! Aquela dose já era sufiente. 

A visão de Mateus vai ficando escura e um dos últimos olhares que ele vê é os de sua mãe, visivelmente chocada e acreditando em suas palavras. 


>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Continua.....


0 comentários:

Postar um comentário

Estação da TV !