fevereiro 14, 2013

"Ventos da Vida" :: Penúltimo Capítulo ::


Fran tira uma seringa da bolsa para aplicar em Mateus com o intuito de dar cabo da vida dele. 

-Erick: Fran? 
-Fran: Erick? O que você está fazendo aqui? 
-Erick: Eu vim visitar o Mateus! 
-Fran: Ah, tudo bem meu horário de visita terminou e eu nem percebi! (riso) 
-Erick: Tudo bem. 

Fran sai do quarto frustrada! 

Cena 2 

Mateus já está vestido, ele e Erick conseguem fugir com êxito. 
Dentro do carro de Erick. 

-Erick: Eu vou te deixar em casa e vou tentar saber algo com a Larissa. 

O telefone de Erick toca, é sua mãe. 

-Ana: Erick? Onde você está? 
-Erick: Eu to… em casa, chegando em casa. Por quê? 
-Ana: Como por que eu sou sua mãe e me preocupo com você. 

Ana está com um olho visivelmente machucado. 

-Ana: Você falou com o Mateus? 
-Erick: Sim, mãe depois a gente conversa. Agora eu tenho que desligar. 
-Erick: Mateus você vai ficar na minha casa por enquanto. 

Cena 3

Erick chega á faculdade de Larissa. 

-Erick: Oi, Boa Tarde! 
-Secretária: Boa Tarde! 
-Erick: Eu preciso falar com minha amiga, o Nome dela é Larissa Prestes ela faz medicina. 
-Secretária: Larissa Prestes, só um momento. 

Secretária procura no sistema e não encontra o nome de Larissa. 

-Secretária: É… não tem esse nome aqui não, tem certeza que ela é aluna aqui? 
-Erick: Tinha. ( riso) 

Cena 4 

-Erick: Mateus? 
-Mateus: Oi! 
-Erick: Eu passei na faculdade da Larissa e descobri que ela não estuda lá. 
-Mateus: Não estuda lá? Como assim? Ela já tá no 3º ano de medicina. 
-Erick: é, era o que achávamos mais na verdade ela nos enganou esse tempo todo. 
-Fernanda: Eu a vi, ela está agora na casa da Janaína, fala pra ele ir lá. 
-Mateus: Erick a Fernanda me falou que a Larissa tá na casa da Janaína, você sabe onde fica? 
-Erick: Sei sim! Eu estou indo pra lá agora mesmo! 

Erick desliga o celular. 

-Mateus: Fernanda vai com ele, você pode descobrir vária coisas. 

Alguém toca a campainha. Mateus coloca a vasilha cm cereal na mesa de centro e caminha indo abrir a porta. 

-Mateus: Quem será que é? 
-Fernanda: Espera! Deixa eu ver quem é! 

Fernanda atravessa a parede e ver Tia Fran com dois marginais armados. 

-Fran: Derrubem essa porta! 
-Fernanda: Mateus! Foge! É a Tia Fran ela veio te matar. 

Mateus sai correndo rumo ao quarto. Os bandidos derrubam a porta. Mateus se tranca no quarto de Erick. 

-Mateus: Fernanda o que eu faço? 
-Fernanda: Eu não sei! Saia pela janela! 

Mateus olha para baixo da Janela e vê que está muito alto. 

-Mateus: Eu não vou conseguir Fernanda. 
-Fernanda: Vai sim! Sobe! 

Os bandidos começam a socar a porta. Mateus começa a subir rumo o andar seguinte. Os marginais junto com Fram arrobam a porta do quarto.
Tia Fran e seus comparsas adentram o quarto, Mateus se esforça tentando chegar ao andar de cima.

-Mateus: Fernanda! Eu preciso da sua ajuda!

Fernanda desaparece e surge dentro do carro de Erick, ela se concentra e faz com que todos os eletrônicos do carro entrem em pane. Erick fica assustado quase bate o carro. Ele vê uma mensagem escrita no retrovisor do carro “Mateus em perigo” Rapidamente ele liga o carro e parte rumo sua casa.

_ Alô polícia! Preciso de alguém agora na Rua B4 Residêncial da Américas no apt 349 invadiram minha casa e estão tentano matar um amigo meu!

Os delinquentes disparam mais não conseguem acertar Mateus. A cirene da polícia é ouvida e eles se desesperam, é uma correria. Fernanda consegue trancar a porta apenas com a força da raiva que sente.

-Fran: Quen inferno é esse? Anda seus imprestáveis abram essa porta!

Os bandidos atiram contra a porta e fogem. Erick e a polícia chegam.

Noite/ apartamento de Erick
-Mateus: Erick eu não posso mais ficar aqui! E você precisa avisar a minha família.
-Erick: Tá eu vou pra lá agora mesmo! Mais a Fran já foi desmascarada a polícia já está atrás dela, toda a ação e correria deles foi registrada pelas câmeras.
-Fernanda: Não Erick! Você não sabe com quem estamos lidando, é perigosos você ir lá.
-Mateus: A Fernanda não acha uma boa ideia você ir até lá!
-Fernanda: Deixa que eu vou até lá, ver como estão as coisas.

Cena 6
Fran chega em casa toda desconfiada e nervosa.

-Larissa: Algum problema tia?
-Fran: Não! Nada! Carlos eu preciso falar com você, no escritório!
-Larissa: Hum, não seria mais apropriado no quarto?

Os dois saem sem se importar com a alfinetada de Larissa.

Escritório/
Um tapa na cara de Fran.

-Fran: Ficou maluco! Ficou maluco?!
-Carlos: Você é burra! Muito burra!
-Fran: Escuta aqui seu empregadinho imprestável eu não…
-Carlos: Já mandei calar a MERDA dessa sua boca! Não confunda as coisas, eu não sujei minhas mãos com nada. Seu barco tá afundando e eu já saltei dele há tempos!

Carlos sai do escritório. Fran se recompõe e deixa o escritório.
A campainha soa, Ana vai atender a porta. É a polícia.

-Oficial:_ Franquileuza da conceição?
-Ana: Fran a polícia quer falar com você!
-Fran: Qual o problema?!
-Oficial:_ Precisamos que a senhora nos acompanhem até a delegacia.
-Fábio: Mas como assim? Não! 

Rosana passa mal, todos ficam descrentes. Fran fica com a cara do cão 

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Continua.....


0 comentários:

Postar um comentário

Estação da TV !