fevereiro 07, 2013

"Ventos da Vida" :: Capítulo 13 ::


Casa da Família Prestes/Noite 

Fernanda questiona sua Tia. 

-Fernanda: Como assim Tia? Como a senhora me matou? Isso não é possível! Por quê? 
-Fran: Você sabe muito bem que eu não tive nada a ver com a morte da Fernanda! Foi um acidente! Um acidente graças a Deus! 
-Carlos: Sei Você acha que me engana, né Fran? O que me faz acreditar que você não sabotou o carro da Fernanda? 
-Fran: Não seja ridículo, que absurdo! 

Raimundo entra no escritório. 

-Raimundo: Tá tudo bem com vocês? 
-Fran: É claro que sim por que não estaria Carlos tava aqui me contando o quanto o Fábio vem progredindo na empresa. 

Quarto de Tamires/ Noite 

Mateus está conversando com Tamires, os dois parecem descontraídos, Fernanda surge de repente. Mateus mantém logo o olhar fixo em direção a irmã. 

-Tamires: Tudo bem? 
-Mateus: Ela está aqui! 

Tamires fica tensa e visivelmente assustada. 

-Mateus: Você está bem Fernanda? 
-Fernanda (chorando): Mateus, eu não morri! 
-Mateus: Como assim? 
-Fernanda: Está acontecendo algo terrível nessa casa, você tem que me ajudar. 
-Mateus: Fica Calma, eu não estou entendendo. 
-Tamires: Mateus!? Dá pra você parar de falar sozinho?! 
-Mateus: Eu estou conversando com a Fernanda. 
-Tamires: A Fernanda está aqui? Então eu quero vê-la. 
-Mateus: Não funciona assim, só eu posso vê-la. 
-Tamires: Pede para ela me dá uma prova, sei lá! Quantos dedos tenho aqui atrás? 

Questiona Tamires colocando as mãos escondidas nas costas. 

-Mateus: é… Fernanda? 
-Fernanda: Fala pra ela que eu sei sobre o “diário de um anjo”. 
-Mateus: ” Diário de um anjo”? É… ela sabe sobre o “diário de um anjo” 

Tamires fica surpresa e até sem graça. “Diário de um anjo” é a história contada em seu diário sobre a paixão secreta que sente por Mateus. 

-Fernanda: é uma bonita história! 
-Mateus: É uma bonita História. 
-Fernanda: Ela quer que eu descreva? 
-Mateus: Ela pode descrever? 
-Tamires: Você leu o meu diário! Como pode? 
-Mateus: Não! Não fui eu! A Fernanda está me contando eu nem sei sobre o que se trata! 
-Tamires: Eu… Até acreditava em você Mateus, até você violar a minha intimidade pra dá veracidade a esse seu delírio! 
-Mateus: Não é delírio! Tamires?! 

Tamires sai do quarto chateada e decepcionada. 

-Fernanda: Desculpas Mateus. 
-Mateus: Você tá vendo? Ninguém acredita em min! 
-Fernanda: Eu sei o quanto é importante pra você que alguém acredite em você, mas é que eu acabei de descobrir algo terrível. 
-Mateus: O que? Você havia me dito que você não morreu! 
-Fernanda: É.. eu não morri! Eu fui assassinada! 

Fernanda some repentinamente. 

Manhã/Casa da Família Prestes 

Mateus bate a porta do quarto da mãe. Raimundo abre a porta. 

-Raimundo: O que você quer? 
-Mateus: Eu preciso falar com vocês! 
-Raimundo: Tá… Vamos conversar em outro lugar sua mãe está muito debilitada. 
-Mateus: Mas eu tenho que falar com a mamãe também. 
-Raimundo: E sobre o que é essa conversa? 
-Mateus: é sobre a Fernanda. 
-Raimundo: Por favor, filho! É aquela história de que você a Viu novamente? 
-Mateus: É sim! Por que é tão difícil acreditar em min? 

Rosana ouve o nome da filha, ela acorda e quer saber sobre o que os dois conversam. 

-Rosana: O que vocês estão falando sobre a Fernanda? 

Raimundo tenta tirar Mateus do quarto para que ele não incomode Rosana com tonterias. Fran que passava pelo corredor quer saber o que acontece. 

-Fran: O que está havendo? 
-Mateus: Tia! Tia me ajuda! O Papai não me deixa falar com a mãe eu tenho que contar pra vocês! 
-Fran: Contar o que? 
-Rosana: Hey! Raimundo deixa o menino entrar! 

Mateus então se aproxima da cama da mãe. Eles se abraçam e se beijam. 

-Rosana: Tá tudo bem meu filho? 
-Mateus: Não, não está! Fran e Raimundo observam ao lado da cama. 
-Mateus: É sobre a Fernanda. 
-Rosana: Por favor filho, eu já conversei com você sobre isso, a sua irmã morreu e não é legal você ficar falando isso. 
-Mateus: Morreu mãe, eu sei mas ela continua aqui! Por que vocês não acreditam em min?! 

Rosana parece não se importar com as declarações exotéricas de Mateus. 

-Raimundo: Por favo Mateus, não perturbe sua mãe. 
-Mateus: Mas e o que eu faço? Eu não estou mentindo eu nunca brincaria com isso, Mãe, Pai, Tia! Acreditem em min, eu não iria mais falar com vocês sobre isso, mas é que a Fernanda me disse algo terrível. 
-Raimundo: Já chega! Sai daqui agora e para com essas maluquices! 
-Rosana: Espera! 
-Raimundo: O que Rosana? Você vai dá crédito para esse desvairo do Mateus, você sabe que isso não é correto. 
-Fran: Deixa o menino desabafar, vocês não devem ficar tão neuróticos. 
-Rosana: Raimundo eu quero ouvir o MEU FILHO, eu sou a mãe dele e se ele está com problemas eu tenho que ouvi-lo. 
-Mateus: Mãe a Fernanda me falou que ela não está morta! 
-Fran: Ah, por favor, meu filho! 
-Rosana: Deixa ele continuar! 
-Mateus: Ela tá muito confusa, mais ela me falou uma coisa e eu não sei o que eu faço agora! 
-Rosana: O que ela falou? 

Raimundo negativa com a cabeça a atitude da esposa. 

-Mateus: Ela me disse que ela não morreu em um acidente, mais que mataram ela! 

Os olhos de fran saltam para fora. 

-Fran: Que diabo é isso?Como assim? Que bobagem! quem falou isso pra você?! 
-Rosana: A mataram? 
-Raimundo (saindo do quarto): Pra min já chega! 
-Mateus: Eu não sei direito, mais mãe a senhora precisa investigar! 
-Fran: Que absurdo! Como? De onde você tirou essa ideia?! 
-Mateus: E já disse! A Fernanda me contou. 

Rosana começa a passar mal. 

-Fran: Chega Mateus! Deixa sua mãe descansar! 

Mateus sai do quarto de Rosana. Fran ajuda Rosana lhe dando alguns remédios. 

Manhã/ quarto de Mateus 

Fran abre a porta do quarto de Mateus, sua afeição não é das melhores ela parece possuída por forças malignas. Ela entra e fecha a porta com chave. Em seguida anda tentando amortecer as pisadas. Mateus está deitado na cama. Fran se aproxima e pega um travesseiro… Mateus se vira e á vê. 

-Mateus: Tia Fran? 
-Fran: Oi meu anjo! 

Fran coloca o travesseiro embaixo da cabeça de Mateus. 

-Fran: Tudo bem? 
-Mateus: Eu nem sei. 

Fran deita a cabeça de Mateus em seu colo e faz carinho nele enquanto lhe diz suavemente: Não se preocupa querido! A Titia está aqui e vai cuidar de você.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Continua.....

0 comentários:

Postar um comentário

Estação da TV !