fevereiro 06, 2013

"Ventos da Vida" :: Capítulo 12 ::


Carlos segue sob a mira da arma de Fran. 

-Carlos: Fran, nós somos parceiros, não faça isso! 
-Fernanda: Tia, Tia o que a senhora está fazendo, o que está acontecendo aqui?! 

Fran baixa sua arma e gargalha da situação e da cara de Carlos. 

-Fran: (risada) Essa foi otima! 
-Carlos (irritado): Eu não vi graça nenhuma Fran! 
-Fran: Você achou mesmo que eu iria atira em você? 

Questiona Fran enquanto caminha até Carlos e lhe dá um beijo na boca. 
Fernanda se surpreende novamente. 

-Fran: Você é muito bobo! 
-Carlos: Não vi graça Fran! Vamos sair daqui logo! 
-Fran: Ah como você é chato! 

Fernanda fica sem chão ao assistir a Tia assassinando aqueles homens. 

Casa da Família Prestes/Tarde/Jardim 

Fernanda está embaixo da árvore, Mateus a observa pela janela, ele resolve ir até ela. 

-Mateus: Fernanda? 
-Fernanda: Mateus?! 

Fernanda se vira e começa a chorar, parece envergonhada. 

-Fernanda: Mateus, eu morri Mateus! 
-Mateus: E por que você está aqui ainda? 
-Fernanda: Eu não sei, eu não entendo, eu não estou entendendo nada do que está acontecendo. Tá tudo tão estranho. 
-Mateus: Eu tô com medo! 
-Fernanda: Eu também! Mas não fica com medo de min por favor eu sou sua irmã e eu preciso da sua ajuda. 
-Mateus: Eu vou tentar! 

Ana observa Mateus conversando sozinho e então o chama. 

-Ana: Mateus? Está tudo bem? 
-Mateus: Está sim! 
-Ana: Então entra pra dentro por que já está frio. 
-Mateus: Eu tenho que ir. 
-Fernanda: Posso ir com você? Eu tenho medo de ficar sozinha, ás vezes eu sinto como se tivesse mais pessoas aqui me vigiando. 
-Mateus: Eu não sei… pode vir! 

Cena 3 

Mateus entra no quarto, fecha a porta e parece procurar por Fernanda que surge atrás dele lhe dando um susto. 

-Fernanda: Desculpa! Eu não queria te assustar! 
-Mateus: Tá bom. Então o que você tem feito, como você tem se sentido? 
-Fernanda: O que eu tenho feito? 

Fernanda começa a chorar. 

-Fernanda: Eu não sei o que faço! Eu só estou por ai, vagando sem rumo, é tudo tão estranho o tempo parece que não passa, é terrível essa sensação. 
-Mateus: Por que que só eu posso ver você? 
-Fernanda: Eu não sei mais eu fico muito feliz de você poder me ver. Eu tenho que te falar uma coisa. 
-Mateus: sim. 
-Fernanda: Eu não quero que você se assuste, hoje a… eu acho melhor eu não contar isso, eu não sei bem o que é real. 
-Mateus: Fernanda por que você não foi pro céu ainda? o que você ainda falta fazer aqui? 
-Fernanda: Eu não sei, mas eu vou tentar descobrir. 
-Mateus: você não viu a luz? 
-Fernanda: eu vi, mas ai eu vi vocês, e vocês chamavam por min, vocês precisavam da minha ajuda. 
-Mateus: Eu vou falar pra mãe que você está aqui! 
-Fernanda: É melhor não ela não vai acreditar, e ela pode passar mal. 
-Mateus: é, desde a sua morte, nesses últimos meses a mamãe piorou muito. 
-Fernanda: Últimos meses? 
-Mateus: sim, já fazem 8 meses que você morreu! 

Fernanda volta a chorar pois para ela parecia que estava morta há apenas semanas. 

-Fernanda: O que aconteceu com o Erick, você sabe como ele está eu nunca mais o vi. 

Alguém bate na porta, Fernanda acaba desaparecendo. 

Cena 4 

-Mateus: Pode entrar! 
-Tamires: Oi! Você estava falando com alguém? 
-Mateus: Eu não sei se posso te contar. Você não iria acreditar em min. 
-Tamires: Tenta a sorte, você sabe que eu sempre estive do seu lado, se confia em min pode me contar. 
-Mateus: Eu vi a Fernanda. 
-Tamires: Qual Fernanda? 
-Mateus: Minha irmã! 
-Tamires: Ah, viu onde? Numa foto em algum vídeo? 
-Mateus: Não! Eu á vi agora há pouco, ela estava aqui falando comigo. 

Tamires se mostra assustada e caminha se aproximando de Mateus. 

-Tamires: Ai Mateus para com isso, você me assusta! Você já tomou seus remédios? 
-Mateus: Eu achei que você acreditava em min. 
-Tamires: Eu acredito! É sério isso que você falou da Fernanda? 
-Mateus: Sim. 
-Tamires: Ok, então eu só preciso que você me dê uma prova disso. 

Noite/ Casa da Família Prestes 

Carlos e Fran entram no escritório, Fernanda já está lá dentro. Quando a porta se fecha, Carlos se aproxima de Fran e a beija, os dos começam a se agarrar no escritório deixando Fernanda sem jeito e surpresa. 

-Fran: Me larga! Você é doido alguém pode ver a gente seu imbecíl. 
-Carlos: Relaxa princesa! Ninguém vai descobri a gente! 
-Fran: Você é um estúpido mesmo! Fala logo que você queria falar! 
-Carlos: Eu estou precisando de um dinheiro extra ai. 
-Fran: Ah, um dinheiro extra é brincadeira mesmo! Eu não tenho dinheiro seu maluco! 

Fernanda assiste super interessada a conversa. 

-Carlos: Dá um jeito! Você sabe que eu tive que gastar maior dinheiro pra pagar aqueles caras que você contratou. 
-Fran: Cala essa boca! Fala baixo! Deixa eu ver o que eu tenho aqui. 

Fran pega R$ 600,00 na carteira e dá para Carlos. 

-Carlos: O que é isso aqui? 
-Fran: é a grana que eu tenho agora! 
-Carlos: Que brincadeira é essa? Essa micharia aqui não paga nem a gasolina que eu coloquei no carro daqueles bandidos que você contratou pra matar a Fernanda! 

Fernanda fica mais que surpresa e se sente fraca, parece sentir vontade de vomitar. 

-Fran: Seu filho da mãe cala essa boca e nunca mais repita isso! Alguém pode te ouvir! Você sabe muito bem o que aconteceu! Aquela vadia morreu em um acidente é isso que todos vão sempre acreditar. 
-Fernanda: Meu Deus isso não é possível! 

Fernanda parece não querer acreditar que sua Tia tenha causado sua morte.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Continua.....

0 comentários:

Postar um comentário

Estação da TV !