fevereiro 05, 2013

"Ventos da Vida" :: Capítulo 11 ::


Todos estão sentados na sala, Rosana desce com o médico que veio consultar Mateus. 

-Doutor: Isso tudo é uma reação após essa tragédia que aconteceu, mas ele vai ficar bem logo logo! 
-Rosana: É o que mais espero. 

Rosana passa mal. 

-Raimundo: O que você tem amor? 
-Rosana: Não, não é nada! Deve ser o cansaso mesmo! Eu estou cansada, estou exausta cpom os ultimos acontecimentos. 
-Doutor: Eu acho melhor eu consultá-la! 
-Fran: Imagina! é claro que não precisa, Dr! Vem Rosana eu vou ajudá-la á chegar a seu quarto. 

Fernanda observa a tudo parada em um canto da sala. 

Cena 2 

Ana vai atender a porta. 

-Ana: Oi?! 
-Rapaz: Eu quero falar com a Fran! 
-Ana: Só um momento! Fran esses rapazes precisam falar com voce. 

Ao ver os rapazes Fran demostra não gostar nada. 

-Fran: Uns rapazes? Ah deve ser do conserto do banheiro. 

Fran sai da casa e conversa com eles na varanda. 

-Fran: O que vocês estão fazendo aqui? Vocês enlouqueceram? 

Diz fran puxando um dos rapazes pelo braço, Fernanda observa a cena estranha. 

-Rapaz: Esculta aqui Dona, você é muito cara de pau de me perguntar! Você quer o que, você quer que eu cobre alguém da sua família? 
-Fran: Cobrar o que? Pelo o que? 
-Rapaz 2: Cobrar pelo nosso serviço! 
-Fran: Que mané serviço? Hein? Suas amebas imcompetentes?! 

Fernanda tenta atravessar a parede para saber o que põe a tia em perigo. 

-Fran: Escuta! Eu não posso falar com vocês aqui! Depois a gente conversa! 
-Rapaz: Eu vou esperar, a madame tem 2 horas! 
-Fran (em pensamento):_ Vocês também! 

Cena 3 

Mateus está deitado totalmente coberto. Tamires entra em seu quarto. 

-Tamires: Oi? Mateus você está acordado? 

Mateus tira o cobertor do rosto e fala com Tamires. 

-Mateus: Estou! 
-Tamires: Você está melhor? 
-Mateus:Eu a vi! 
-Tamires: Viu quem? 
-Mateus: A Fê! Ela está aqui! 

Fernanda surge em frente a cama de Mateus, e parece se alegrar ao ouvir ele dizer que a vê. 

-Tamires (assustada): A Fê morreu Mateus! 
-Mateus (começa a chorar): Eu sei, mas ela ainda não partiu, o espirito dela estava aqui. 
-Tamires: Você está me assustando! 
-Mateus: Desculpa! 
-Tamires: Tudo bem! Ela está aqui… agora? 
-Mateus: Acho que não! 
-Tamires: Mas por que ela está aqui? 
-Mateus: Eu não sei, e não sei. 

Tamires o abraça. 
Fernanda começa a chorar também. Mateus a vê, seus olhos parecem asssutados, ele começa a apertar Tamires. Fernanda percebe que le pode vê-la. 

-Fernanda: Mateus? Mateus me ajuda! Você está me vendo? 
-Tamires: Mateus?! Mateus você está me apertando me solta! Socorro! 

Tamires começa a gritar, Mateus não á solta. 

-Mateus: Não Fernanda! Não! 
-Fernanda: Me ajuda Mateus, sou eu sua irmã! Fala comigo. 

Todos chegam ao quarto Mateus, e livram Tamires de suas garras. 

-Mateus: Mãe, ela tá aqui de novo! Ela tá aqui! 
-Rosana: Quem meu anjo? Quem está aqui!? 
-Mateus: A Fernanda mãe, a Fernanda. 
-Rosana(chorando): Oh meu Deus, para com isso filho, para com isso! ALguém me ajuda senhor! 
-Larissa: Calma mãe! Mateus você precisa parar com isso! A Fernanda não está mais aqui entre nós! Não está! Ela está no céu. 
-Fernanda: Não eu não estou no céu! Eu estou aqui! 
-Raimundo: Onde está o medicamento dele? 

Raimundo aplica um calmante em Mateus. 

Cena 4 

Fernanda está sentada na sala qaundo vê sua Tia saindo, um tanto quanto suspeita, olhando para ver se ninguém a via. 

-Fernanda: Onde você vai Tia? 

Quando Fran abre a porta Fernanda acelera a passada e passa junto pela porta, ela segue de carro com Fran até uma área de mata. Chegando lá os dois “rapazes” já a esperavam. 

-Rapaz 1: Ai a parada é o seguinte! Eu quero o meu dinheiro ai e só isso tá ligada? 
-Fran (irônica): Que dinheiro? Pelo o que? 

Um outro carro se aproxima. Os marginais parecem se assustar, e Fernanda avista uma arma na cintura de um deles. 

-Fernanda: Tia, sai daqui Tia! Eles estão armados! 

Carlos sai do carro. 

-Rapaz 2: Ai quem chamou esse maluco? o que vocês acham que estão fazendo? 

Diz o marginal enquanto saca uma arma. Fernanda fica desesperada. Carlos também saca uma arma. 

-Fran: Hey! Esperem! Abaixem essas armas! 
-Carlos: Eu não vou baixar nada! 
-Fran: Abaixem essas armas! Agora! 

Todos abaixam as armas. Fran passa por trás dos rapazes e quando ninguém espera atira nos dois delinquentes. 

Fernanda fica chocada e até mesmo Carlos fica impactado com a cena. 

-Carlos: Nossa? O que foi isso? 

Carlos se mostra euforico. Com expressão calma Fran aponta arma para Carlos. 

-Carlos: O que é isso Fran? Baixa essa arma! Você ficou maluca?

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Continua.....

0 comentários:

Postar um comentário

Estação da TV !