fevereiro 04, 2013

"Ventos da Vida" :: Capítulo 10 ::


Fernanda não acredita no que ouve. 

-Fernanda: Como assim que história é essa? Eu não Mo… 

Larissa se materializa por Fernanda, que se desespera. 

-Fernanda: O que é isso Meu Deus! (Chorando) 
-Erick: Isso não pode ser verdade gente! Não pode! NÃO PODE! 
-Ana: Vem meu filho vem aqui comigo! 
-Erick: Não mãe! A Fernanda morta? Como assim? A gente ia viver juntos. Relata Erick aos prantos enquanto a mãe o conduz á cozinha. 

Cena 2 

Ainda na sala Fernanda permanece estátua no canto da sala, chorando e ouvindo a lamentação da família por sua perca. 

-Rosana: Tão linda a minha filhinha! Tão nova meu Deus por quê? Raimundo por quê? Ajuda-me Raimundo, me ajuda! 
-Carlos: Eu vou ao necrotério resolver todos os problemas legais. 
-Fran: Por favor, Carlos faça isso pela gente! 

Cemitério Jardim da paz/ manhã 

Chegou a hora de enterrar o corpo de Fernanda. 
Fernanda está em volta ao seu túmulo totalmente descrente ao que assiste. 
A Família está toda arrasada e debilitada com a perca de Fernanda. 
Quando começa a descer seu caixão Fernanda se desespera. 

-Fernanda: Não o que é isso? Não me coloquem ai, por favor! Não! 

Fernanda vai de encontro a cada familiar que estavam em pranto, ela não consegue tocar ninguém o que a desespera ainda mais. 
Fernanda grita mais ninguém ouve seu pranto. Após o sepultamento todos seguem para casa. 

Cemitério Jardim da paz/tumulo de Fernanda 

Fernanda está sentada recostada ao seu tumulo, Erick chega, em silêncio ele vê a foto de Fernanda sobre a lápide com a seguinte inscição: “Em memória de Fernanda Prestes, Filha amada *1991 +2012). Fernanda olha para Erick e começa a chora novamente. 

-Erick: Fernanda? Ah Fernanda! A gente tinha uma vida Fernanda,eu não entendo meu amor, eu não entendo! Por que você teve que partir agora, como eu vou viversem você? 
-Fernanda: Erick eu não sei o que está acontecendo! Eu estou aqui meu amor,aqui! 

Fernanda tenta beijar Erick encostando seu rosto ao dele, mas ele nem a sente. 

Casa da família Preste/ noite/ 

Fernanda chega á sua casa, ela vai colocando a mão na maçaneta da porta e sua mão trspassa a porta deixando ela assustada. Fernanda coloca novamente a mão por entre a porta, toma coragem e atravessa por dentro da porta. 
A sala está vazia com a luz meio baixa. Fernanda sobe as escadas indo para o seu quarto, ela observa seu quarto, cada detalhe e as lembranças da vida lhe veem á cabeça, ela chora. Fernanda se aproxima da janela e observa a antiga casinha da árvore. Um cachorro começa a latir ao ver Fernanda na janela. Fernanda acena para o cachorro tentando constatar que o animal realmente a ver. 
Fernanda sai do seu quarto correndo indo para baixo, ela quer interagir com o cachorro. 

-Fernanda: Ele pode me ver! Ele pode me ver! 

Antes de descer as escadas ela se lembra de algo. Ela se lembra de algo que aconteceu pouco antes de descobrir que havia morrido. 
(Mateus surge atrás de Fernanda, ela se vira para ele, que parece assustado com a situação. 

-Fernanda: Mateus você tá ouvindo? É o Erick, droga! 

Assustada com os gritos Fernanda corre rapidamente para a sala no intuito de fazê-lo parar com o escândalo. 
Mateus continua estacionado, olha fixamente e assustado, seus olhos lacrimejam e ele parece trêmulo com o que acontece.) 
Fernanda se lembra da reação de Mateus ao vê-la, e em seguida ela se lembra também de quando era criança e que após o acidente de Mateus ele afirmava ver gente morta, o que lhe fez passar por vários tratamentos psicológicos. Fernanda caminha rapidamente ao quarto de Mateus, mas não consegue entrar no quarto o que q desespera. 

-Fernanda: Mateus! Mateus! (chorando muito) 
-Fernanda: Mateus, você pode me ver? Mateus eu não morri Mateus! Eu não morri! Fala comigo Mateus! 

Fernanda grita mais ninguém a ouve, exceto Mateus que se treme todo debaixo do cobertor. 
Tremulo Mateus corre até a porta e a tranca, assustado ele se afasta da porta e começa a chorar. Ele se senta encostado a parede e começa a repetir para si mesmo. 

-Mateus: Eu não to ouvindo nada! EU NÃO TÔ OUVINDO NADA! 
-Fernanda: Mateus você está me ouvindo? Por favor, Mateus eu estou com medo! 
-Mateus: Não! Me deixa em paz por favor, Me deixa em paz! 

Fernanda enfim consegue entrar no quarto de Mateus, quando percebe ela já está dentro do quarto. 

-Fernanda: Mateus?!Mateus?! Eu estou aqui Mateus! Você pode me ver? 
-Mateus:(Chorando) Sai daqui! Sai daqui! 

Mateus levanta o olhar mais não vê Fernanda. 

-Fernanda: Não Mateus, por favor! 

Todos na casa acordam com os gritos assombrados de Mateus, todos vão para o seu quarto. 
Mateus começa a ter um ataque. 

-Rosana: Meu filho!? O que você tem? 
-Fran: Eu vou chamar um médico! 
-Larissa: o que é isso? 
-Raimundo: O que você tem meu filho? 
-Mateus: Ela está aqui! 
-Rosana: Quem? Quem está aqui meu filho? Não tem ninguém aqui! 
-Raimundo: Tem alguém aqui em casa? Alguém entrou em seu quarto? 

Questiona Raimundo saindo em busca de algum intruso. 

-Mateus: A Fernanda, ela está aqui! 

Fran interrompe na hora a ligação e fica inerte com o relato de Mateus. 
Toda a família fica extasiada com a declaração de Mateus.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Continua.....

0 comentários:

Postar um comentário

Estação da TV !