janeiro 29, 2013

"Ventos da Vida" :: Capítulo 6 ::


Tarde/ sala da presidência/ 

Fábio e Carlos parecem não terem gostado nada da decisão de Fernanda de gerir os negócios do pai. 

-Raimundo: Fico muito feliz filha com a sua decisão! 
-Fábio: Você não acha que você está se precipitando? 
-Fernanda: Não! Não acho! E você Erick como se sente sobre isso? 
-Erick: Eu não tenho uma opinião formada, mas se é isso que você quer… 

Estacionamento/externa 

Fernanda sai rápido do elevador, Erick a esperava encostado na parede. 

-Erick: Fernanda?! 
-Fernanda: Oi Erick! 

Meio sem jeito, mas loucos de vontade os dois se abraçam. Depois seguem para um restaurante. 

Restaurante/ Noite 

Fernanda narra para Erick sua vida no exterior e é surpreendida com uma reveação dele. 

-Erick: Eu te esperei aquela noite inteira e você não apareceu! 
-Fernanda: Eu sei, é que eu não pude, não sei o que aconteceu. 
-Erick: Depois você foi embora se despedir de min. 

Fernanda sente a mágoa de Erick, e lhe explica como as coisas aconteceram. 

-Fernanda: Eu nunca te esqueci! 
-Erick: Nem eu Fernanda eu sempre sonhei em te reencontrar de novo! 

Os dois se beijam e acabam se acertando. 

Casa dos Prestes/ quarto de Fran. 

-Fran: Eu não acredito nisso! Tanto tempo preparando você para isso, para ocupar o cargo na presidência da empresa e essa menina vem agora e quer usurpar o seu lugar??? 
-Fábio: Pois é Tia, mas eu não sei… Essas coisas não acontecem assim também. 

Casa Família Preste/ noite/ mesa de jantar 

A Família comenta sobre a decisão e Fernanda de seguir carreira na empresa. 

-Larissa: Afs! Poxa vida! Parabéns maninha! Ótima escolha! 
-Rosana: é um orgulho pra gente filha uma vez que sua irmã, não demonstrou nenhum interesse… 
-Larissa: Medicina! Eu estou fazendo medicina, tá mãe? Não trabalhar na empresa não significa que eu não tenha comprometimento pela vida. 
-Fran: Mas e você se sente prepara para assumir esse cargo Fernanda. 
-Fernanda: Claro que não! Mas me sinto mais que preparada e disposta a aprender como funciona a gerência da empresa, no mais sei que dará tudo certo! Acho que tudo é uma questão de tempo. 

Empresa dos Prestes/ manhã 

Fernanda muda todo o corpo principal da empresa e leva Erick pra trabalhar com ela o que deixa a todos incomodados. 
Carlos e Fábio falam mal de Erick para Raimundo e dizem que ele está se aproveitando de Fernanda. 
Raimundo chama Erick e então o demite da empresa. 

-Raimundo: Isso se trata de uma reestruturação da empresa. 
-Erick: Reestruturação? Sei! 
-Raimundo: Você pode passar no RH para acertar suas contas, escuta Erick eu não quero que você leve isso para o lado pessoal. 

Carlos vai à sala de Fernanda e diz q ela que Erick está sendo demitido da empresa. Ela vai direta a sala do pai. Fernanda tenta intervir na decisão, mas não pode fazer nada. 

-Fernanda: Até onde eu sei o Erick sempre se dedicou a essa empresa e ele é a pessoas mais indicada pra ta me ajudando nesse processo de adaptação papai! 
-Raimundo: Não se trata disso filho! Além disso! Eu sei que vocês são amigos desde pequenos… 
-Erick: e hoje estamos juntos! 
-Raimundo: Como assim juntos? 
-Fernanda: Eu e o Erick estamos nos dando uma chance e nos conhecendo melhor. 

Raimundo não aceita o relacionamento dos dois e chama Erick de aproveitador. 

Em frente a casa de Fernanda/ dentro do carro estacionado/ 

Fernanda e Eric estão frustrados com o modo como as coisas aconteceram. 

-Fernanda: O que a gene vai fazer agora? 
-Erick: A Prestes não é a única empresa da cidade. 
-Fernanda: Eu acho que o problema aqui não é a empresa… Somos nós! Eu passei tanto tempo longe daqui sem você, agora que estou aqui nada vai nos separar! Só quero que você saiba disso! 
-Erick: Você é muito especial pra min! 

Os dois se beijam. 

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Continua.....

0 comentários:

Postar um comentário

Estação da TV !