janeiro 28, 2013

"Ventos da Vida" :: Capítulo 5 ::


Casa da Família Prestes/Cozinha 

Fernanda dá de cara com Carlos, ela não sabe como Erick ficou depois de tantos anos, então logo pensa ser Carlos o seu amor de infância Erick. 
Fernanda Meio sem jeito mais com sorriso fácil e simpática o cumprimenta 

-Fernanda: Oi!
-Carlos: Oi! 

Ela sorri novamente e pergunta. 

-Fernanda: Erick? 
-Carlos: O Erick saiu há pouco. 

Fernanda meio sem graça. 
Ah (risos) Eu pensei que você fosse ele… 
Mal Fernanda termina de falar e já ver Ana, ela vai em direção dela e a abraça. 

-Ana: Oh minha filha que saudade! 
-Fernanda: Ai Ana, eu também morri de saudades de vocês! 
-Ana: Minha filha ficou uma mulher tão linda! 
-Fernanda: Ah, obrigada Ana! 

Fernanda enxuga umas lágrimas que caíram em seu rosto. 
Fernanda sem querer dar pistas pergunta por Erick. 

-Fernanda: E o Erick? ele ainda mora aqui também? 
-Ana: Não, não mora ele mora na cidade. Lá no centro ele conseguiu alugar agora um apartamento pra ele, lindo bem arrumadinho o apartamento que ele alugou, antes ele morava com uns amigos, mas você sabe, eles faziam muita bagunça esses amigos do Erick e o Erick não gostava dessas coisas, então ele logo teve mesmo que se mudar. 
-Fernanda: Sei. 
-Rosana: Filha você deve está cansada dessa viagem. 
-Fernanda: To sim eu vou descansar um pouco. 
-Rosana: Ai Ana você leva uns pães de queijo com bebida láctea para a Fê. 
-Ana: Ah sim, já tenho aqui, eu já levo lá. 

Fernanda pega a bandeja com a comida e leva ela mesma. 

-Fernanda: Ih… não esquenta, eu já levo. 
-Rosana: mas minha filha deixa que a Ana leva. 
-Ana: Isso Fê, eu levo pra você lá pode deixar. 
-Fernanda: Imagina, já levei! 
Rosana não gosta nada da filha fazer as vezes da empregada. 

Tarde/ Engenharia Prestes/ Recepção. 

Fernanda acha maravilhoso o espaço da empresa. Ela entra na sala onde Erick trabalha com outras pessoas, Erick passa por ela e a cumprimenta. 

-Erick: Boa Tarde! 
-Fernanda: Boa tarde! 

Eles não se reconhecem, pois como já disse Erick nunca mais havia entrada nas dependências da casa de Fernanda onde tem fotos suas sempre se limitou a ir apenas a cozinha, é que le ficou triste por ela ter ido embora, deixado ele na chuva e nem se despedir. 
Luisa que é assistente de Fábio transitava com uns papéis em mãos. Luisa VER Fernanda e tenta dete-la, ela segura no braço de Fernanda e faz uma pergunta. 

-Luisa: Oi moça, o que você está fazendo aqui? 
-Fernanda: Como assim?… Eu vim falar com o Fábio. 
-Luisa: ah tá, mas você não pode ir entrando assim! Que é isso?! Aqui não é a casa da Mãe Joana!Quem te autorizou a entrar? A área de RH para a contratação de pessoas é no andar e baixo. 
-Fernanda: O que é isso? Como é que você recepciona assim as pessoas? 

Alguns em volta observam a situação. 

-Luisa: Você está autorizada a adentrar esses limites! 

Raimundo Prestes chega ao local e logo visualiza a filha. 

-Luisa: Eu vou precisar que você se retire agora por gentileza! 
-Raimundo: Filha? 

Fernanda se vira visualiza o pai e o abraça. 

-Fernanda: Pai! (Risos) 

Luisa fica com a cara de tacho, morta, sem acreditar na cagada que havia feito. 

-Uma funcionária que assistia a cena comenta: Se ferrou! (risos) 
-Raimundo: Você veio me visitar pra gente tratar daquele assunto? 
-Fernanda: Hum… vim conversar, conhecer a empresa sobre esse assunto conversamos depois. 
-Raimundo: Mas o que você está fazendo aqui nessa sala? 
-Fernanda: Pois é eu estou meio perdida pois na verdade queria falar antes com o Fábio, mas essa moça me disse que eu não estou autorizada.. 
-Luisa: Ah, mil perdões! é que eu acabei me equivocando! Desculpas de verdade. 

Raimundo não gosta nada. 

-Fernanda: tudo bem mais da próxima vez, tenta ver se faz apenas seu serviço tá? Até por que você não é segurança, né fofa? 
-Luisa: Claro!Desculpas novamente! Licença! 

Fernanda fala que só vai falar com Fábio e já encontra o pai novamente. 

Recepção/sala de Fábio/ 

Erick chega a até a secretária de Fábio. 

-Erick: Tenho uns relatórios pra entregar para o Fábio. 
-Luisa: Ah, ele não tá agora Erick, você vai ter que esperar. 

Erick se senta,e aguarda. Fernanda também chega e vai falar com Luisa, que agora já está o maior amor de pessoa. Fábio chega, não ver Fernanda e entra junto com Erick em sua sala. 
Fernanda fala com Simone que quer falar com Fábio. 

-Luisa: Ah, ele acabou de entrar. 
-Fernanda: ótimo! 

Luisa não se atreve nem a dizer que Fábio estava ocupado. 
Erick entrega um relatório para Fábio que não aceita e joga direto no lixo. 

-Fábio: Isso está uma porcaria! 
-Erick: Não, não está! Eu fiz isso junto com um tabelião, voe não pode pegar meu trabalho e jogar no lixo assim! 
-Fábio: Eu posso fazer o que eu quiser! Eu sou seu chefe e se falei que essa droga não , ela não presta! 

Fernanda entra e ouve a discussão. 

-Erick: ótimo, só que eu cansei disso aqui! Pra min acabou! Vou falar com o Raimundo e por fim a isso. 

Erick sai, passando novamente por Fernanda. Fábio vai atrás dele, Fernanda os segue sem entender a confusão. 

Recepção/ sala Gerência 

-Erick: O Raimundo? 
-Recepcionista: ele está sim, é…ESPERA! 

Raimundo está conversando com Carlos. Erick entra e pede demissão. Fernanda e Fábio chegam, Fábio está nervoso. 

-Fábio: Tio, eu vim comunicar que eu não vou mais precisar dos serviços desse funcionário! 
-Erick: Nem se dê ao trabalho, eu já me demiti! 
-Fábio: ótimo Que bom! Mas não venha dizer que fez isso por minha causa! 

-Erick (muito nervoso):_ Eu não vim acusar a ninguém! Eu só estou cansado disso e vim comunicar pessoalmente você Raimundo pela consideração que tenho por você, que sempre foi tão bom comigo e minha mãe, e me deu essa oportunidade de trabalhar aqui! 

-Raimundo: Mas Erick, eu ainda não entendi! 
-Fernanda: Erick? Você é o Erick? Filho da Ana? 
-Raimundo: Claro que sim filha vocês ainda não haviam se visto? 

Erick e Fernanda se olham emocionados, seus olhos se enchem de lágrimas. 

-Fernanda (segurando as lágrimas): Não, ainda não tinha visto! 

Erick continua olhando Fernanda. De seus olhos escorre lágrimas.·. 

-Fábio: Tá bem, você já agradeceu Erick agora você já pode passar no RH. 
-Fernanda: Não! Claro que não! O Erick não pode ser demitido! 
-Fábio: Como assim? 
-Fernanda: O Fábio não vai ser demitido pois preciso de um assistente, e quero contar com ele. 
-Raimundo: Como assim filha?! 
-Fernanda: é isso mesmo! Eu aceito Pai! Eu aceito assumir seu cargo na empresa! 

Todos ficam pasmos, Erick sem entender, Carlos nada alegre, Fábio com Cara de bobo e Raimundo vibrando de alegria. 


>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Continua.....

0 comentários:

Postar um comentário

Estação da TV !