janeiro 24, 2013

"Ventos da Vida" :: Capítulo 3 ::


Noite/hospital/ fachada do hospital Sírio Libanês/Legenda São Paulo SP 

Os pingos de soro percorrem lentamente até a veia de Mateus. Rosana e Raimundo acompanham pela vidraça, visivelmente cansados e arrasados. 

-Rosana: Por que isso está acontecendo com a gente? 
-Raimundo: Vai dá tudo certo amor, amanhã cedo ele semana que vem nós vamos para os EUA. 
-Rosana: Mas por que ele voltou a ficar em coma? Ele estava tão bem! Eu não consigo entender Raimundo. -Raimundo: Vai ficar tudo bem! 

Casa dos Prestes/ Quarto de Fernanda 

Fernanda está penteando o cabelo, Fran chega junto com Ana. 

-Fran: Ajuda a Fê a arrumar suas roupas, não precisa colocar tudo por que provavelmente o guarda roupa dela terá que ser refeito o inverno dos EUA tá bem mais rigoroso que aqui. 

Pelo espelho, Fernanda olha triste o que a Tia diz e sai na sequência sem dizer nada. 

Área externa da casa 

Fernanda conta a Erick que irá embora. 

-Erick: Por quanto tempo?! 
-Fernanda: eu não sei, acho que até o Mateus se recuperar. 
-Larissa (que acaba de chegar): Claro que não Fernanda, Nós vamos nos mudar para sempre e nós nunca mais nos veremos. 

Erick e Fernanda ficam muitos tristes e decidem fugir. 

Noite/ Tempo fechado/ relampeando muito 

Em baixo da árvore cm uma mochila nas costas Erick espera por Fernanda. Fernanda termina logo o jantar, sobe para o quarto. Larissa conta a Fábio que Fernanda e Erick fugirão. 

-Fábio: O que você tem Larissa? Você não ouve o que eu falo? Presta atenção! 
-Larissa: É que eu estou preocupada com a Fernanda, eu não queria te contar nada, mas… 
-Fabio: Mas o que? Conta! 
-Larissa: Eles vão fugir, eles vão fugir hoje. 
-Fábio: Fugir? Fugir pra onde? Não se preocupa com isso. 

Em seu quarto, Fernanda sorrateira pega sua mochila e coloca uma um recipiente com comida, Começa a chover fortemente e Erick começa a se molhar por inteiro. Fábio se aproxima da porta de Fernanda pelo lado de fora e a tranca. Fernanda não consegue abrir a porta e se esforça pra sair, ela corre para a Janela, mas está no 2º andar, Fernanda começa a chorar, desesperada ela observa Erick se molhar sem poder lhe avisar o que se passava. Fernanda dorme ali ao pé da janela. 

Quarto de Fernanda/ manhã/ 

-Rosana: Filha você caiu da cama? O que você tá fazendo ai no chão? 
-Fernanda: Já amanheceu? 
-Rosana: Anda filha, toma um banho e toma café rapidinho por que nós estamos atrasadas o nosso voo tá saindo daqui a pouco. 

Ainda serena, na varanda Fábio se despede das primas, Fernanda parece procurar por Erick mas não o vê, Larissa entra no carro. 

-Fernanda: Mãe eu não me despedi do Erick. 
-Rosana: Agora não dá mais tempo Fernanda, entra no carro que já vamos! 

Fernanda se recusa e movimentar-se indo em direção á casa de Erick, Rosana a segura e força a filha a entrar no carro, Fernanda tenta desvencilhar se mais não consegue, o motorista trava as portas do carro. 

-Fernanda: Por favor, mãe! Erick! 
-Rosana: Eu te ligo depois Fran, obrigada por tudo! 
-Fran: Imagina minha irmã! Família é pra essas coisas! 

As irmãs se despedem. Fábio se aproxima do carro de Fernanda que lhe faz um pedido. 

-Fernanda: Por Favor, Fábio! Diz pro Erick que eu tentei ir junto com ele ontem e que… E que eu não vou esquecer-me dele! 

Fábio gesticula que dará o recado, mas é claro que nunca dirá nada. Em meio ao chuvisco matutino o carro de Fernanda parte e ela derretendo se em lágrimas fita os olhos melancólicos pela parte de trás do carro, e sente que jamais voltará a ver Erick.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Continua.....

0 comentários:

Postar um comentário

Estação da TV !