janeiro 23, 2013

"Ventos da Vida" :: Capítulo 2 ::


Solange está inconsolável sentada na recepção do Hospital, Raimundo tenta confortá-la. O cirurgião chega para informá-los sobre a cirurgia que haviam acabado de fazer em Mateus, ele não parece trazer boa notícia. 

-Solange: O meu filho? Como está o meu filho? 
-Cirurgião: O seu filho teve um grave traumatismo craniano, e ele apresenta um grave edema, nós acabamos de operá-lo e agora vamos ter que aguardar as próximas horas será decisivo para ele. 
-Fran: Doutor, por favor, não nos engane, qual é o real estado de saúde do meu sobrinho? Ele corre risco de morte? 
-Cirurgião: Infelizmente sim! O estado do paciente ainda é muito grave. Em prantos Solange faz um apelo ao cirurgião. 
-Solange: pelo o amor de Deus doutor, não deixa o meu filho morrer! Eu tenho dinheiro, eu te dou todo o dinheiro que eu tenho, mais, por favor, salva o meu filho doutor. 
-Raimundo: Calma amor! Tenha calma! Nosso garoto vai sair dessa vai dar tudo certo! 
-Cirurgião: Fica tranquila senhora, tenha fé que vai dá tudo certo! 
- Solange: Eu quero vê o meu filho doutor! 
-Cirurgião: Daqui a pouco vocês poderão vê-lo, ele deve tá sendo acomodado no quarto nesse momento. 

 Raimundo pede para que Fran vá para casa, ela o faz. Ao chegar a casa as crianças já dormem pelo sofá, e outras no chão. Fran e Ana as colocam na cama. 
 Solange entra no quarto e ver seu filho, Mateus está pálido e com a cabeça enfaixada, o médico conta que ele sofreu apenas queimaduras superficiais. Rosana e Raimundo sofrem ao ver o filho caçula naquele estado. 
 Rosana está cochilando no sofá na recepção, No quarto Mateus está sentado na beira da cama, com face tranquila, e alma serena ele observa em redor, ao fundo é possível ouvir bem baixinho a voz de emergência de parada cardíaca “código azul” Logo Mateus sente-se flutuante, iluminado parece está pronto para partir. Os médicos chegam na maior correria, e começam a reanimação. O alerta “Código Azul” e toda a correria acordam Rosana, Raimundo chega e a abraça, ela entra em desespero.

-Rosana: Pelo o amor de Deus, meu filho não… Meu Deus me ajuda!!! 

A enfermeira os impede de entrar na sala. Alheio a tudo o que acontece Mateus sente-se sendo tragado de volta ao corpo, os médicos conseguem estabilizá-lo. 
O sol desponta forte atrás dos montes. Rosana está sentada ao lado da cama do filho, com a cabeça sobre a cama, já cochilando e segurando a mão de Mateus. Mateus mexe as mãos, abre os olhos. 

-Mateus: Mãe?! 

Rosana abre os olhos sem acreditar. Ela fique em choque abraça e beija o filho, Raimundo entra no quarto e comemora, Rosana pede ao esposo que chame um médico. Sentada numa poltrona no fundo da sala há uma simpática senhora que parece feliz com a recuperação de Mateus. 
Numa sala reservada o médico fala sobre o milagre que aconteceu a Mateus, ele está 100% recuperado mais terá que ficar por mais alguns dias. A senhora simpática conversa com Mateus e diz que ele é um garoto especial, e lhe pede um favor. 
Mateus se levanta da cama, Rosana entra e o repreende deitando o novamente. 

-Rosana: Aonde você ia? Se precisar de alguma coisa é só pedir, você não pode se levantar ainda! 
-Mateus: Eu iria falar com a filha da senhora ali. 
-Rosana: Qual senhora meu filho? 

A senhora simpática dá um sorriso sem graça cumprimentando Rosana. 

-Rosana: Ah Meu Deus você está com febre. Rosana sai e a senhora fala pra Mateus ir agora, pois ela já não tem muito tempo. 

De pés descalços Mateus anda elo corredor se aproxima de um homem e lhe fala algo no ouvido, o homem fica enfurecido. 

-Homem: Que brincadeira é essa? Que droga de brincadeira é essa, moleque? 

Mateus fica sem entender, e a senhora antes simpática e meiga agora revela uma face diabólica. E acusa o homem de várias atrocidades e insiste que Mateus repita tudo o que diz, Mateus fica sem entender nada. Rosana ver a gritaria e vai em direção ao filho, ela se materializa passando por dentro da senhora, que na verdade é um fantasma. Mateus fica trêmulo, e se ver cercado por outros fantasmas, dentre esses alguns nada apresentáveis realmente assustadores. Todos esses mortos querem falar com ele. Abraçado, agarrado as pernas da mãe ele grita e chora apavorado. 

-Mateus: Deixem-me em paz, por favor! Por favor! Rosana não entende o que acontece com o filho, que acaba desmaiando.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Continua.....

0 comentários:

Postar um comentário

Estação da TV !