outubro 01, 2012

"Lições de Vida" ::Capítulo 4::



Continuação do capítulo anterior <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

Cena 1-Noite-Casa dos Lobato-Interno 

Augusto: A Alícia não sai desta casa! Ela nunca irá morar com você! 
Laís: Tudo bem. Vamos ver! Vamos na justiça decidir isso! Amanhã mesmo entro com um processo! 
Augusto: Veremos! 
Laís sai da casa de Augusto. Isabela chega no escritório. 
Isabela: O que aconteceu? 
Augusto: Nada, meu amor, nada! 

Cena 2-Noite-Rua do Brechó Flor de Lis-Externo 

Alexia: Mas como pode um homem lindo desses ser gay? 
Richard: É o que você mais vê por ai! 
Alexia: Que desperdício, meu Deus! É falta de amor pela vida! 
Richard: Estou começando a achar que você é homofóbica! 
Alexia: Eu? Imagina! Eu adoro os gays! Por falar nisso, eu tenho uma loja só de gays. Você quer ver? 
Richard: Claro! Onde fica? 
Alexia: Venha comigo! 
Os dois saem do local e Alexia dá um sorriso irônico. 

Cena 3-Noite-Casa dos Lobato-Interno 

Augusto: Alícia, você está de castigo! 
Alícia: Você não pode me colocar de castigo! 
Augusto: Tarde de mais! Boa noite, filha! 
Augusto tranca a porta do quarto de Alícia. 
Alícia: Me tira daqui, me tira daqui! 
Alícia deita em sua cama e começa a chorar. De repente, ela escuta o pai conversando com Isabela e entende que Isabela mandou ele colocar a filha de castigo. 
Alícia: É assim que ela quer jogar? Assim será! Amanhã ela não perde por esperar! 

Cena 4-Noite-Apê da Emma-Interno 

Cristal: Emma, aonde você esteve hoje à tarde? 
Emma: Aonde eu estive? Fui pagar as contas… 
Cristal: Muito bem! Em cima da pinta, mas foi! Que orgulho! 
Emma: Você nem imagina! 
Cristal: Boa noite! 
Emma: E péssimo dia pra mim amanhã! 

Cena 5-Noite-Apê da Alexia-Interno 

Richard: Aonde é a sua loja? 
Alexia: É no meu quarto, vem ver! 
Richard: No seu quarto? 
Alexia: É! Qual o problema? 
Richard: Vai ser rapidinho? 
Alexia: Claro! 
Os dois vão para o quarto. Alexia pega um abajur e taca na cabeça de Richard, que desmaia em cima da cama. 
Alexia: Agora essa biba é minha! 

Cena 6-Paisagens do Rio de Janeiro-Amanhece 

Cena 7-Manhã-Apê da Emma-Interno 

Cristal: Tchau maninha! 
Emma: Boa aula! 
Cristal sai. 
Emma: Ai meu Deus! Eu preciso falar com o Matias! Espero que ele já esteja na empresa! 
Quando Emma abre a porta, dá de cara com Cristal. 
Cristal: Emma? Aonde você estava indo? 
Emma fica sem saída com a pergunta da irmã. 

Cena 8-Manhã-Cartório-Interno 

Augusto e Matias chegam ao cartório. 
Matias: A Laís ficou doida, só pode! 
Augusto: Foi o que eu pensei! Mas sinceramente, eu não sei o que passa na cabeça dela! 
Nesse momento, Laís chega ao cartório. 
Laís: Pois eu sei o que passa! O que passa na cabeça dela é justiça! Ela quer fazer justiça com um homem que traiu ela! 

Cena 9-Manhã-Apê da Alexia-Interno 

Richard acorda e dá de cara com Alexia ao seu lado. 
Alexia: Bom dia, bonitão! 
Richard: Ai meu Deus! O que eu estou fazendo nessa cama? E nu?! 
Alexia: Quis fazer uma surpresinha pra você! Quis te mostrar o que a mulher tem! 
Richard: E que não me interessa ver! Sua louca! Eu vou te processar por abuso sexual! 
Alexia: Calma, também não é pra tanto! 
Richard: Não? Explica isso pro juiz! Nos vemos no julgamento! 
Alexia: Calada biba! 
Alexia dá um puxão em Richard e o beija. 

Cena 10-Manhã-Casa dos Lobato-Interno 

Rodolfo: Vamos logo, Alícia! 
Alícia: Calma! Esqueceu que o papai me trancou no quarto? 
Rodolfo: Eu vou te esperar lá fora! 
Alícia: Tá, eu já vou indo! 
Isabela: Alícia, seu pai já foi? 
Alícia: Já sim! Foi bom ele ter ido, pois eu preciso ter uma conversa com você! 
Isabela: Conversar comigo? Que conversa? 
Alícia: Eu quero que você fique longe do meu pai! Ou você terá que enfrentar as consequências! E elas serão gravíssimas! 
Isabela reage incrédula ao ouvir a ameaça feita por Alícia.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Continua.....

0 comentários:

Postar um comentário

Estação da TV !