setembro 26, 2012

"Lições de Vida" :: Estreia ::




Cena 1-Manhã-Paisagens do Rio de Janeiro 

Cena 2-Manhã-Cartório-Interno 

Juiz: E a sentença está encerrada! Senhor Augusto Lobato não é mais marido de Senhora Laís Alencar. 
Laís: Graças a bondade de Deus! Não aguentava mais ser casada com este traste! 
Augusto: Caso encerrado? Eu já vou indo me encontrar com a Isabela! 
Laís: Mal sai de um casamento e já vai arranjando outro! A Alícia e o Rodolfo não merecem isso! 
Augusto: Laís, não vou perder meu tempo com você! Eu tenho que ir, dá licença! 
Augusto sai do cartório acompanhado por seu advogado. 
Laís: Tomara que vocês sejam infelizes para sempre! 

Cena 3-Manhã-Escola-Interno 

Cristal percebe a tristeza de Alícia. 
Cristal: Que foi amiga? Tá preocupada com o que? 
Alícia: Nessa hora meus pais devem estar se separando oficialmente… 
Cristal: Não fica assim não! Vai ficar tudo bem! 
Alícia: Não vai não! Não vai, porque eu tenho certeza de que a piriquete do meu pai vai morar lá em casa! Mas eu vou fazer de tudo pra ela se afastar dele! 

Cena 4-Manhã-Estúdio Fotográfico-Interno 

Matias: Tá precisando de mais alguma coisa, patrão? 
Augusto: Me espera lá fora! Eu quero que você leve eu e Isabela para casa! 
Matias: Espero que eu ganhe o dobro! Afinal, eu sou seu advogado! 
Augusto: Pare de reclamar e vá! Ela está vindo! 
Matias sai e Isabela chega. 
Isabela: Meu amor! Que saudade! 
Isabela beija Augusto. 
Augusto: Eu tenho uma surpresa maravilhosa pra você! Olhe! 
Augusto mostra pra Isabela o papel da separação entre ele e Laís. 
Isabela: Graças a Deus! Enfim, estamos livres daquela praga! 
Augusto: Agora somos só eu e você e nossa casa! 
Isabela e Augusto se beijam. Laís chega no momento e aplaude a cena. 
Laís: Eu sabia, eu sabia que você ia jogar até seus filhos pro escanteio só pra ficar com outra! 
Augusto: Você me seguiu até aqui? 
Isabela: Vem cá, se você se separou dele, por que ainda está colada na dele? 
Laís: Era pra ter certeza de que ele iria fazer isso! Pois bem, meu filhos vão morar comigo! 
Augusto: Você tem um lugar pra dois adolescentes morarem? Você tem condições financeiras? Você tem capacidade pra tomar conta deles depois de tudo o que aconteceu naquele dia? 
Laís: Fala baixo, tá atraindo público! 
Augusto: É bom atrair público mesmo! Só assim você larga do meu pé! E você nunca mais me procure, porque a mulher da minha vida agora é a Isabela. 
Augusto beija Isabela e os dois vão embora. 
Todos no estúdio fotográfico olham para Laís, que sai do local chorando. 

Cena 5-Manhã-Escola-Interno 

Cristal e Pietro observam a tristeza de Alícia e Rodolfo. 
Cristal: Olha lá, o Rodolfo está com a mesma cara da Alícia! Nós temos que fazer alguma coisa! 
Pietro: Não tem o que fazer, Cristal! A gente só tem que tentar animá-los! 
Cristal: Olha a Alícia indo falar com ele! 
Alícia: Rodolfo, eu quero te propor um acordo! 
Rodolfo: Que acordo? 
Alícia: A gente tem que destruir a namorada do papai! Temos que fazer de tudo pra ele abandona-lá e fazer com que ele e a mamãe voltem! Topa? 
Rodolfo: É claro que eu topo! 

Cena 6-Paisagens do Rio de Janeiro-Entardecer 

Cena 7-Tarde-Brechó Flor de Lis-Interno 

Laís: Tô péssima, amiga! Tô me sentindo um lixo! 
Alexia: Calma amiga, não fica assim! O Augusto não deve ter falado por mal! Deve ter sido o impulso! 
Laís: Foi por mal sim, foi pra me humilhar! E ele quase revelou meu segredo! 
Alexia: Então a discussão foi cabeluda assim? 
Laís: Pra você ver! E eu não posso fazer nada… nada! 

Cena 8-Tarde-Praia de Copacabana-Externo 

Augusto: Chegamos à beira da praia! 
Isabela: E pra que você me trouxe aqui? Já vai escurecer! 
Augusto: Mas antes do escurecer, tem o pôr do sol. E é ao pôr do sol que eu te peço… 
Augusto se ajoelha na areia diante de Isabela. 
Augusto: Isabela, quer casar comigo? 
Isabela: É claro que eu quero meu amor! É claro! 
Isabela e Augusto se beijam apaixonadamente. 

Cena 9-Paisagens do Rio de Janeiro- Anoitece 

Cena 10-Noite-Apê da Alexia-Interno 

Alexia: Amiga, você sabe que pode ficar aqui o tempo que quiser, né? 
Laís: Sei sim, mas não quero incomodar. 
Alexia: Eu vou tomar um banho. Fique à vontade. 
Alexia vai ao banheiro enquanto Laís anda pelo apartamento até que uma pequena adega com muitos vinhos. 
Laís: Calma, calma… 
Laís fica apreensiva. 

Cena 11-Noite-Casa dos Lobato-Interno 

Augusto: Cheguei, meus filhos! 
Alícia e Rodolfo ficam em silêncio. 
Augusto: Vocês nem vão falar boa noite? 
Alícia: Não temos porque! Nós estamos muito decepcionados com você! 
Augusto: Me poupem, crianças! A mãe de vocês já encheu suas cabecinhas, né? 
Rodolfo: Pai, nós não somos mais crianças! Somos dois adolescentes que estão no ensino médio! 
Alícia: E lava a boa antes de falar da nossa mãe! 
Augusto: Você tem razão, Alícia! até porque eu só quero o bem de vocês, e minha rivalidade com a mãe de vocês acabou! Eu já estou em outra! E essa outra já está aqui! 
Rodolfo: Como assim? 
Augusto: Entre meu amor! 
Alícia: É esse treco? 
Rodolfo: Ela é a sua namorada? 
Augusto: Ex namorada, futura mulher! 
Alícia: Futura mulher? 
Augusto: Isso mesmo! Eu e a Isabela vamos nos casar! Ela vai se tornar madrasta oficial de vocês! 
Alícia e Rodolfo reagem incrédulos. 


>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Continua.....


0 comentários:

Postar um comentário

Estação da TV !