setembro 27, 2012

"Lições de Vida" ::Capítulo 2::



Continuação do capítulo anterior <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

Cena 1-Noite-Casa dos Lobato-Interno 

Alícia: Eu não acredito, pai!? Você vai mesmo se casar com essa daí? 
Augusto: Por favor filha, trate a Isabela direito! 
Isabela: Tudo bem, meu amor. É só uma fase. Mas pode deixar, eu e eles vão nos dar super bem! 
Alícia: Isso é o que vamos ver, queridinha! 
Alícia sai da sala. 
Rodolfo: Nós estamos em um momento delicado pai! Poupe-nos, por favor! 
Rodolfo sai da sala chateado com o pai. 
Isabela: Acho que você deveria dar essa notícia de um outro jeito! E se quiser deixa pra casar no fim do ano, não tem problema! 
Augusto: Nada disso! Nos casamos ainda este mês! Eu vou conversar com eles! 
Isabela: Eu vou tentar me aproximar deles… 
Augusto: Você é linda! Agora vamos arrumar suas malas… 
Isabela: Te amo! 
Isabela e Augusto se beijam. 

Cena 2-Noite-Apê da Alexia-Interno 

Laís: Calma, Laís! Você consegue se conter! Você é forte! Só basta você ficar calma…! 
Nesse momento, o telefone toca. 
Laís: Salva pelo telefone! 
Laís vai atender. 
Laís: Alô? 
Alícia: Mãe… eu preciso falar com você! 
Laís: O que houve filha? 
Alícia: Amanhã, antes de eu ir pra escola eu vou passar no brechó, ta? 
Laís: Tudo bem, filha. Mas o que houve? 
Alícia: Amanhã eu te explico tudo mãe! Beijo. 
Alícia desliga o telefone. 
Laís: O que será que houve? 

Cena 3-Paisagens do Rio de Janeiro-Amanhece 

Cena 4-Manhã-Estúdio Fotográfico-Interno 

Isabela chega cantarolando no escritório de Noberto. 
Noberto: Qual é o motivo de tanta felicidade, queridinha? 
Isabela: Eu vou me casar! 
Noberto: O Augusto finalmente te pediu em casamento? 
Isabela: Sim! Já estou até na casa dele! Pretendemos nos casar ainda este mês! 
Noberto: Isso é ótimo! Pra você, pra mim, pro estúdio! 
Isabela: Por que? 
Noberto: Seu futuro marido é o grande empresário Augusto Lobato! Podemos tirar várias fotos para reportagens com ele! 
Isabela: Não tinha pensado nisso! Será muito bom mesmo! 
Noberto: Ganhamos na loteria, lindinha! 

Cena 5-Manhã-Brechó Flor de Lis-Interno 

Alícia chega no brechó da mãe. 
Alícia: Oi mãe. 
Laís: Filha! Que bom que você chegou! O que aconteceu querida? 
Alícia: O papai vai se casar com aquela mocoronga! 
Nesse momento, Richard, que trabalha no brechó, chega e ouve a conversa escondido. 
Laís: Eu sabia! Seu pai é um cafajeste! 
Alícia: Eu não vou deixar o papai ficar com ela! Eu vou fazer de tudo para separar eles! 
Laís: Calma filha, eu não quero que você desrespeite seu pai, a final, eu lhe dei educação! 
Alícia: Mas mãe, ele vai se casar com ela! 
Laís: Calma filha, deixa que eu cuido disso! Eu só quero que você e o Rodolfo tenham uma vida saudável com o fim do nosso casamento! 
Alícia: Mesmo a gente separando meu pai da mocoronga, você não vão voltar? 
Laís: Nem mesmo se Deus quisesse! 
As duas ficam alguns segundos em silêncio. 
Laís: Hora da escola, né filha? 
Alícia: É… Eu tenho que ir. 
Nesse momento, Richard sai do brechó sem ser percebido. 
Laís: Boa aula, filha! 
Alícia sai. 
Laís: O que eu vou fazer? 

Cena 6-Manhã-Apê da Emma-Interno 

Cristal: Emma, anda logo! Eu estou atrasada! Anda logo! 
Emma: Tá com pressa, querida? 
Cristal: É claro! Eu pego oito e meia na escola! Já são oito e quinze! 
Emma: Que estresse! Fica calma! Te levo rapidinho! 
Cristal: Emma, você tá levando as contas pra pagar? 
Emma: Outro dia eu pago! 
Cristal: A conta vence amanhã! 
Emma: Fica calma maninha, eu pago amanhã sem falta. 
Cristal: É pra pagar mesmo! Ai depois vem com juros e não vai poder reclamar! 
Emma: Você tá chata hoje, hein! Bora logo antes que eu resolva não te dar carona! 
Cristal: Depois eu que sou a chata! 

Cena 7-Manhã-Estúdio Fotográfico-Interno 

Richard chega correndo ao escritório de Isabela. 
Isabela: Que isso, Richard? Ficou louco? 
Richard: Louca vai ficar você depois de escutar o que eu tenho pra te contar? 
Isabela: Fofoca? Conte-me tudo! 
Richard: Mas não é fofoca das boas! 
Isabela: O que aconteceu? 
Richard: A minha patroa, a Laís, a ex mulher do Augusto… 
Isabela: O que tem ela? 
Richard: Ela estava induzindo a filha a separar você do Augusto! 
Isabela reage incrédula. 

Cena 8-Paisagens do Rio de Janeiro-Entardecer 

Cena 9-Tarde-Empresa Fast Food-Interno 

Matias: Augusto, essas suas empresas de fast food estão cada vez melhor! Daqui há um mês inaugura uma nova loja no Amazonas! 
Augusto: E como estão as obras? 
Matias: Ótimas! Melhor impossível! 
Augusto: Maravilha! 
Emma chega correndo na empresa. 
Emma: Matias, amoreco! 
Matias: Emma? Tá fazendo o que aqui? Estou trabalhando? 
Emma: Não resisti e vim passar aqui pra dar um beijo! 
Matias: Então dá logo! 
Emma beija Matias. 
Matias: Pronto, agora vai! 
Emma: Eu tô precisando de um dinheirinho… 
Matias: Toma! 
Matias dá dinheiro pra Emma. 
Emma: Te amo, amor! 
Emma beija Matias e sai. 
Matias: Que mala! Estou quase dando um pé na bunda nela! 
Augusto: Essa nossas mulheres! 
Nesse momento, Isabela chega. 
Isabela: Meu amor, preciso falar urgente com você! 
Augusto: Tô dizendo! 
Matias: Com licença! 
Augusto: O que foi? 
Isabela: Vamos conversar no seu escritório, pode ser? 
Augusto: Claro! 
Os dois vão em direção ao escritório. 

Cena 10-Tarde-Shopping-Interno 

Emma: Nada como uma comprinha básica no shopping! Cristal nem vai imaginar! 
Nesse momento, Emma avista Cristal e Alícia no shopping e se desespera. 

Cena 11-Tarde-Empresa Fast Food-Interno 

Augusto: Agora estamos à sós! 
Isabela: Se prepara meu amor, mas estão juntando várias armas para nos derrotar! 
Augusto: Como assim? 
Isabela: A Laís, sua ex mulher, está induzindo a Alícia a nos separar! E a Alícia está pronta pra lutar contra nós! 

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Continua.....


0 comentários:

Postar um comentário

Estação da TV !