setembro 10, 2012

Fiascos Vespertinos da Record


Na próxima segunda Ana Hickmann e Britto Jr estarão no comando do “Programa da Tarde”, programa que foi produzido para salvar as tardes da emissora da Barra Funda. Essa novidade vem causando um verdadeiro barulho nos corredores das maiores redes de televisão do Brasil ansiosas em saber como se comportará os números dessa nova atração.
Porém não é a primeira vez que a Record elabora programas para elevar seus índices vespertinos e seus diretores acabaram vendo muitos projetos afundando por água a baixo. Por isso o TV Foco fez um levantamento e trouxe os programas vespertinos que assim como o “Programa da Tarde” deram o que falar antes de estrear, mais se tornaram um fracasso e acabaram saindo do ar antes do tempo.



Estreado no dia 06 de julho de 2009, o programa apresentado por Geraldo Luís era uma atração focada no entretenimento e no jornalismo. Apostaram no humorístico e no sensacionalismo.
Devido a baixa audiência do programa, alterações de horários, e etc, também teve mudanças de formatos diversas vezes para ver se decolava na audiência, teve estilo de Casos de Família, aonde pessoas resolviam problemas e discutiam assuntos do cotidiano, estilo barraco, estilo feminino, estilo policial, estilo entretenimento, estilo jornalismo, e até sobre o reality rural A Fazenda.
Quando a 1ª edição do programa A Fazenda começou, era exibido flash ao vivo, e um boletim do dia, dava boa audiência. Logo depois com seu fim os índices despencaram, com a estreia da 2ªedição do reality A Fazenda o programa era totalmente dedicado ao reality mas mesmo assim não tinha Ibope. Até a famosa “Passarela” aonde famosos atravessavam, que era exibida pelo Hoje em Dia, foi colocada no programa para dar audiência, mas também não alavancou.
Teve sua última edição exibida no dia 18 de dezembro de 2009.


O Game Show foi escalado para salvar o Ibope das tardes do canal, era apresentado por Juan Alba.
O programa distribui prêmios para as pessoas que acertarem o preço certo de um produto ou quem chegar mais perto dele. Cada rodada possui quatro participantes. O apresentador mostra um determinado produto e os participantes devem descobrir o preço certo deste, com direito a consultar a plateia. Quem acertar o preço exatamente, ganha mil reais, o produto, e concorre a mais prêmios nos diversos quadros do programa. Se ninguém acertar o preço, ganha quem chegar mais perto dele. Quem acertar o preço certo (ou se aproximar mais dele) concorre a uma das provas do programa. Se o participante conseguir vencer a prova, leva os prêmios oferecidos nela e ganha a oportunidade de participar da semifinal do programa; independente se o participante ganhou ou não a prova.
Devido a baixa audiência, foi jogado para os sábados, até ter seu fim decretado no dia 03 de julho de 2010.



E Aí, Doutor? foi um programa sobre saúde baseado no americano The Dr. Oz Show, reality-show de sucesso nos EUA e criado pela apresentadora Oprah Winfrey e pelo médico cardiologista Mehmet Oz. Foi apresentado pelo médico Antônio Sproesser, clínico geral do Hospital Albert Einstein de São Paulo.
Devido os baixos índices desde a estreia, em 23 de maio de 2011 às 16h15, o programa passou a sofrer com as alterações de horário. Primeiro passou das 16h15 para às 15h50, depois das 15h50 para às 16h30 e, a partir de 27 de junho às 14h30. Teve sua exibição interrompida em 6 de setembro, quando foi ao ar o último programa da primeira temporada, por causa da transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara feita pela Rede Record a partir do mês de outubro.

Com formato de docudrama produzido pela FremantleMedia e exibido originalmente pela Rede Record de 21 de novembro de 2011 à 13 de dezembro de 2011. o Marcas da Vida era adaptado por Ecila Pedroso e apresentado pela atriz Maga Bianchi, que interpreta a jornalista Helena Lemos, onde mostrava casos que misturam ficção com fatos reais, sendo interpretados por atores, e que ao longo da história, especialistas de verdade dariam seu parecer sobre o caso.
Com sucesso de “Marimar” exibido na época pelo SBT estragou os planos dos diretores da Barra Funda.
Vale lembrar que as reprises do SBT não estão no seu melhor momento e vem marcando baixos índices assim como a Record. Veremos agora como se comportará a nova atração vespertina da emissora, um horário com poucas televisões ligadas porém carente de grandes atrações.

Fonte: TV Foco

0 comentários:

Postar um comentário

Estação da TV !