julho 03, 2012

Eurocopa bate recorde na Globo


A Globo conseguiu no último domingo a melhor audiência do canal com transmissões da Eurocopa de 2012, realizada na Polônia e na Ucrânia. A vitória da Espanha por 4 a 0 sobre a Itália ocupou a faixa vespertina de domingo no canal, em horário tradicionalmente usado pelo futebol, e gerou 15 pontos. A despeito de ter sido superior a jogos anteriores do torneio continental, o resultado ainda fica aquém de exibições do Campeonato Brasileiro.
Neste ano, por exemplo, a Globo mostrou cinco jogos do Campeonato Brasileiro em tardes de domingo. Somente a vitória do Flamengo sobre o Santos, no dia 17 de junho, ficou abaixo do resultado da Euro no Ibope. O pior índice da Globo em um domingo à tarde com o Brasileirão-2012 foi 14 pontos. Naquela tarde, a emissora carioca registrou 30,3% de participação entre os televisores ligados.
Com a Euro, foram 15 pontos em um universo menor. A Globo concentrou 32,6% dos aparelhos ativos no horário.
A decisão foi a quarta transmissão da Globo na Eurocopa de 2012. O canal havia transmitido as duas semifinais e um jogo de quartas de final.
Anteriormente, o melhor resultado da Globo na Eurocopa de 2012 havia sido registrado na semifinal entre Espanha e Portugal. O duelo ibérico rendeu média de 11,6 pontos à emissora.
Sempre que transmitiu a Eurocopa, a Globo ainda tirou audiência da Bandeirantes. O canal de São Paulo, que chegou a atingir sete pontos com o torneio quando exibiu sozinho a classificação da Itália em embate com a Inglaterra, fechou o domingo com apenas 4,4 pontos.
O que chama mais atenção é que a Band teve apenas 9,7% de share na transmissão da decisão. A participação no número de televisores ligados é muito mais baixa do que a média da emissora na Euro-2012 – o canal chegou a ter 14% em jogo da primeira fase entre Inglaterra e Suécia.

Fonte: TV Foco

0 comentários:

Postar um comentário

Estação da TV !