novembro 09, 2012

Em comunicado, Record desmente crise e baixa audiência


A Rede Record acaba de divulgar comunicado oficial para rebater onda de notícias sobre crise, queda de audiência e ajustes administrativos. O Grupo Record realizou nos últimos dias cortes de funcionários e despesas na Record News e no Portal R7, assunto que dominou a imprensa especializada nos últimos dias. O comunicado destaca que há uma reestruturação no canal de jornalismo e no portal, mas não diz se o processo continuará na emissora aberta. Ontem, depois de uma reunião com os responsáveis pelo departamento de jornalismo, o VP Douglas Tavolaro anunciou que não haverá demissões em seu setor, desarmando muita gente.
O comunicado divulgado pela Record diz que “a sequência das publicações ignora que em 2012 a Record fez uma inédita e exclusiva cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres, que marcou a história da televisão brasileira, e colocou em evidência os patrocinadores que acreditaram em nosso projeto”. E ainda garante que a Record fechará o ano com crescimento de 15% no faturamento publicitário. Para desmentir que sua equipe está parada e assustada com a crise, o comunicado aponta para a produção da “maior produção de teledramaturgia já realizada pela Record”, “José, de Escravo a Governador”, da macrosérie “Dona Xepa” e a contratação de Carlos Lombardi. Aproveita também para anunciar o “Show Got Talent” e filmes. O comunicado termina com a afirmação de que esses boatos podem prejudicar a programação da emissora.
O fato é que o texto foi lançado um dia após parte do horário nobre da emissora ficar em quarto lugar, atrás da Band. Nesta quinta-feira, “Balacobaco” amargou 5 pontos, contra 6 da Band. “Ídolos” fechou com 4 contra 6 de “Polícia 24h”. E até a série “Dr House” perdeu para “Agora é Tarde”. Nos bastidores da Barra Funda são muitos os que garantem que não há mais nada que se possa fazer neste ano para reverter a situação, uma vez que o SBT vem embalado há alguns meses.

TVF

0 comentários:

Postar um comentário

Estação da TV !