outubro 05, 2012

"Lições de Vida" ::Capítulo 8::




Continuação do capítulo anterior <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

Cena 1-Noite-Brechó Flor de Lis-Externo 

Richard e Alexia se beijam. 
Alexia: Você tem certeza do que está fazendo? 
Richard: Absoluta! Eu vou deixar de ser gay! 
Richard e Alexia entram no brechó aos beijos, tiram a roupa aos poucos e deitam no chão. 

Cena 2-Noite-Estrada-Externo 

Augusto: Preso? Eu não posso ser preso! Minha ex mulher tem leucemia, minha filha foi atingida por um raio… 
Policial: Preocupado com a ex mulher? Filha atingida por um raio? Conta outra, parceiro! Pra cadeia…! 
O policial retira Augusto de seu carro e o coloca no carro da polícia. 

Cena 3-Noite-Hospital-Interno 

Rodolfo: Leucemia? 
Isabela: Fica calmo! 
Rodolfo: Como eu posso ficar calmo sabendo que minha mãe tem leucemia e minha irmã está entre a vida e a morte? 
Nesse momento, o telefone de Isabela atende e Cristal e Pietro tentam tranquilizar Rodolfo. 
Cristal: Vai dar tudo certo! 
Pietro: Estamos contigo nessa, amigão! 
Isabela: Gente, más notícias! 
Rodolfo: O que foi dessa vez? 
Isabela: Seu pai está preso! 
Rodolfo: Preso? 
Isabela: Fique calmo! E vou fazer de tudo para tirá-lo da cadeia! Confie em mim?! 
Rodolfo: Confio! 
Isabela e Rodolfo se abraçam. 

Cena 4-Paisagens do Rio de Janeiro- Amanhece 

Cena 5-Manhã-Cadeia-Interno 

Isabela chega à cadeia acompanhada de Matias. 
Isabela: Prazer delegado! Eu sou Isabela Freitas, noiva de Augusto Lobato! 
Matias: E eu sou Matias Assunção! Advogado de Augusto Lobato! 
Delegado: Ele pode ser liberado! Mas vai ter que pagar fiança! 
Matias: Tudo bem! Já vim com o dinheiro! 
Delegado: Ótimo! Carcereiro, tire o homem da cadeia! 

Cena 6-Manhã-Apê da Emma-Interno 

Emma: Maninha, coma alguma coisa! 
Cristal: Não dá! Eu preciso saber notícias da Alícia! 
Emma: Come e daqui a pouco eu te levo ao hospital! 
Cristal: Emma, você pagou as contas? 
Emma: Claro que já… 
Cristal: Engraçado, eu vi o síndico reclamando eu a nossa conta do condomínio ainda está atrasada! 
Emma: Aquele cara é louco! Eu já paguei ele! Fique calma! 
Cristal fica intrigada. 

Cena 7-Manhã-Cadeia-Interno 

O carcereiro chega com Augusto na sala do delegado. 
Isabela: Meu amor! 
Augusto : Meu amor! Como está a Alícia! 
Isabela: Ainda corre perigo! Ficaremos sabendo de mais notícias hoje! 
Augusto: E a Laís? Como está? 
Isabela: Estão à procura de uma doara de células pra ela… 
Augusto :Tomara que dê tudo certo! 
Isabela: Eu acho que pode dar! 
Isabela faz cara de que teve uma ideia. 

Cena 8-Manhã-Quarto de Hospital-Interno 

Laís acorda. 
Laís: Doutora, eu posso ir ao banheiro? 
Vera: Você está se sentindo bem? 
Laís: Estou! Eu preciso ir ao banheiro! 
Vera: Pode ir! 
Nesse momento, Richard chega ao quarto da mãe com Pietro. 
Rodolfo: Doutora, era a minha mãe? 
Vera: Era sim! 
Rodolfo: Ela está… está… 
Vera: Está sim! 
Rodolfo se emociona. 
Laís chega ao banheiro e quando se olha no espelho, repara que está praticamente careca. 
Laís: Essa sou eu? Essa é realmente eu? 
Laís fica incrédula ao se ver. 

Cena 9-Manhã-Brechó Flor de Lis-Interno 

Alexia acorda no brechó e dá falta de Richard. 
Alexia: Aquela biba já pulou fora de novo? 
Richard: Nada disso! Estou pulando mais dentro ainda! 
Alexia: Como assim? 
Richard: Quer casar comigo? 
Alexia fica surpresa com o pedido. 

Cena 10-Manhã-Apê da Emma-Interno 

A campainha toca e Cristal vai atender. 
Cristal: Pois não? 
Síndico: Onde está sua irmã? 
Cristal: Emma! 
Emma: Que foi? Síndico? O que está fazendo aqui? E quem são esses? 
Síndico: Esses caras vieram aqui cobrar da senhora as contas que você deixou de pagar! E eu vim aqui pra isso, também! 
Cristal: Você não pagou as contas? 
Síndico: E nem o condomínio! 
Cristal: Nem o condomínio? 
Síndico: Isso mesmo! E é com esse atraso de seis meses sem pagar o condomínio, que eu fui obrigado a vir aqui e entregar essa ordem de despejo! 
Emma e Cristal: Ordem de despejo? 
Síndico: Isso mesmo! As duas tem 72 horas para saírem do meu condomínio! 
Emma e Cristal ficam perplexas.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Continua.....

0 comentários:

Postar um comentário

Estação da TV !