outubro 04, 2012

"Lições de Vida" ::Capítulo 7::




Continuação do capítulo anterior <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

Cena 1-Tarde-Quarto de Hospital-Interno 

Laís: Leucemia? Eu tenho leucemia? 
Vera: Calma, muitas pessoas se recuperam de leucemia! Nós podemos iniciar a quimioterapia ainda esta semana! 
Laís: O que está acontecendo com a minha família? 
Alexia: Calma amiga! Vai ficar tudo bem com a Alícia! 
Laís: Primeiro ela é atingida por um raio, agora eu descubro que tenho leucemia! O que falta acontecer com o Rodolfo? 
Alexia: Calma amiga! Vai dar tudo certo! Eu vou estar sempre ao seu lado! 
Vera: Você terá que ficar no hospital em observação! E vamos dar início a quimioterapia! 
Laís: Alexia, você pode dar a notícia ao Augusto? Sem que o Rodolfo perceba! 
Alexia: Deixa comigo! Boa sorte! 
Laís: Eu não preciso de sorte! Só preciso dos meus filhos ao meu lado! 

Cena 2-Tarde-Estúdio Fotográfico-Interno 

Emma: Eu não vou fazer essa propaganda de jeito nenhum! 
Noberto: Ah, vai sim! Você já assinou os papéis! Você tem que fazer! 
Emma: Eu não vou fazer e pronto! 
Noberto: Você vai levar uma multa! 
Emma: Multa? 
Noberto: Isso mesmo! 
Emma: Tudo bem, vamos ver se eu vou pagar essa multa! Vamos ver! 
Emma sai da sala de Noberto revoltada. 
Noberto: Vamos ver, sim. 

Cena 3-Paisagens do Rio de Janeiro-Anoitece 

Cena 4-Noite-Hospital-Interno 

Augusto: Que aflição! Nada de notícias sobre a Alícia! 
Isabela: Calma, meu amor! Os médicos estão fazendo o que for preciso! 
Alexia: Augusto, será que eu posso ter uma palavrinha com você? 
Augusto: O que foi Alexia?: A Laís está bem? 
Alexia: Ela está com leucemia! 
Isabela: Leucemia? 
Augusto fica em estado de choque. 
Alexia: Foi descoberto só agora, e parece que ela tenha isso mais ou menos 1 ano! 
Augusto: Meu Deus O que está acontecendo? Primeiro minha filha sofre um acidente, agora minha ex esposa… Meu Deus…Eu preciso ficar sozinho! 
Augusto sai correndo do hospital. 
Isabela: Augusto, Augusto! Espera! 
Alexia: Deixa ele! Ele precisa de um tempo! 
Rodolfo: Alexia, aconteceu alguma coisa com a minha mãe ou com a Alícia? 
Alexia: Não… 
Rodolfo: Então por que o papai saiu daqui correndo e chorando? 
Isabela: Ele precisa de um tempo sozinho! Só isso! 
Rodolfo estranha. 

Cena 5-Noite-Casa dos Lobato-Interno 

Augusto chega em casa apreensivo. 
Augusto: Como isso foi acontecer? Minha família, tá desmoronando…! 
Augusto vai até a adega e pega uma garrafa de uísque e começa a beber. 
Augusto: Eu tenho que volta pro hospital! 
Augusto continua bebendo o uísque, e cambaleando, em direção ao seu carro. 

Cena 6-Noite-Hospital-Interno 

O celular de Alexia toca. 
Alexia: Alô? 
Richard: Oi, é o Richard! 
Alexia: Richard? 
Richard: É… será que a gente pode ser encontrar? 
Alexia: Podemos, mas tem que ser bem rápido! 
Richard: Ok, te encontro no brechó. 
Alexia desliga o telefone. 
Alexia: Menina, eu vou ter que sair rapidinho. 
Cristal: Tudo bem. A madrasta da Alícia está aqui conosco. 
Alexia: Obrigada. 
Rodolfo: Aonde ela foi? 
Cristal: Não sei. 
Rodolfo: Tudo está ficando muito estranho. 

Cena 7-Noite-Estrada-Externo 

Augusto dirige seu carro e tomando uísque ao mesmo tempo. 
Augusto: Eu preciso que chegar ao hospital… eu preciso… 
Nesse momento, Augusto fecha os olhos e quase bate com o carro. 
Augusto: Eu vou chegar ao hospital… 
Augusto dirige em direção ao hospital, bêbado. 

Cena 8-Noite-Hospital-Interno 

Rodolfo: Isabela, você está sabendo de alguma coisa que eu não sei? 
Isabela: Como assim? 
Rodolfo: Não tem notícias da Alícia, minha mãe na sai da sala da médica e meu pai foi embora do nada! 
Isabela: Eu não sei de nada! 
Rodolfo: Fale a verdade, por favor! 
Isabela: Tudo bem! Eu sei o que aconteceu com sua mãe. 
Rodolfo: E o que aconteceu? Ela está bem? 
Isabela: Sua mãe está com leucemia! 
Cristal e Pietro escutam a conversa. Rodolfo fica em estado de choque. 

Cena 9-Noite-Apê da Emma-Interno 

Matias chega ao apartamento. 
Matias: Diga meu amor. O que você quer? 
Emma: Estava morrendo de saudades… Vamos namorar! Aproveitar que a Cristal não está.. 
Matias: Conta outra, Emma! Me fala logo o que você quer! 
Emma: Tá bom! Eu tô precisando de dinheiro! 
Matias: De novo? Eu te dei dinheiro há dois dias atrás. 
Emma: Acontece que eu me esqueci de pagar as contas e daqui a pouco vem juros e mais juros! 
Matias: E com aquele dinheiro você foi fazer compras? Quer saber? Não dou mais! Se vira, eu vou embora! 
Emma: Matias, espera! Matias. 
Matias vai embora. 
Emma: E agora? O que eu faço pra me livrar dessas dívidas? 

Cena 10-Noite-Estrada-Externo 

Augusto dirige em alta velocidade depois de beber o uísque. 
Augusto passa em alta velocidade diante de uma viatura da lei seca, que logo depois, segue o carro do empresário. 
O carro da polícia passa o carro de Augusto e o fecha. Augusto freia o carro bruscamente e quase bate no carro da polícia. 
Policial: Desça do carro! 
Augusto: Eu preciso chegar ao hospital! Eu tenho que ver minha filha! 
Policial: Você bebeu? 
Augusto: Um pouquinho… Só um pouquinho de uísque… 
Policial: Você está completamente bêbado! Terei que tomar medidas drásticas! 
Augusto: Que tipo de medidas drásticas? 
Policial: Eu terei que prender o senhor! O senhor está preso! 

Cena 11-Noite-Brechó Flor de Lis-Externo 

Richard: Que bom que você chegou! 
Alexia: O que você quer falar comigo? Achei estranho você ter me ligado… 
Richard: Eu preciso ter um conversa séria com você! 
Alexia: E o que é? 
Richard: Eu quero deixar de ser gay! 
Alexia: Deixar de ser gay? 
Alexia: Eu me apaixonei por você! Agora eu quero ser homem, eu quero ser macho! 
Richard dá um puxão em Alexia e a beija apaixonadamente.
 
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Continua.....

0 comentários:

Postar um comentário

Estação da TV !