outubro 03, 2012

"Lições de Vida" ::Capítulo 6::




Continuação do capítulo anterior <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

Cena 1-Manhã-Rua do Brechó Flor de Lis-Externo 

Cristal: Alícia! Ai meu Deus! O que eu faço? 
Cristal entra em desespero e fica sem saber o que fazer. Alícia continua desacordada. 

Cena 2-Manhã-Cartório-Interno 

Augusto: Nós não vamos ter conversa nenhuma! 
Laís: Eu estou tentando amenizar a situação e você está forçando a barra! 
O celular de Laís toca. 
Laís: Alô? Quem fala? 
Cristal: Oi Dona Laís! Aqui é a Cristal, amiga da Alícia! 
Laís Oi… aconteceu alguma coisa com ela? 
Cristal: Aconteceu sim… Ela foi atingida por um raio! 
Laís: Como é que é? Aonde foi isso? 
Augusto: O que aconteceu? 
Cristal: Foi na rua próximo ao brechó da senhora! O que eu faço? 
Laís: Nada, não faz nada! Eu estou indo pra aí! 
Laís desliga o telefone. 
Augusto: O que foi? 
Laís: A Alícia foi atingida por um raio! 
Augusto: Atingida por um raio? Como assim? 
Laís: Me leva até o brechó? Aconteceu lá perto! 
Augusto: Claro! A chuva já está passando! vamos! 

Cena 3-Manhã-Empresa Fast Food-Interno 

Emma: Claro que eu aceito! Onde eu assino? 
Noberto: Calma queridinha… vamos até minha agência! Já parou a chuva! Me acompanha? 
Emma: Claro que sim! tô com a sorte grande! 

Cena 4-Paisagens do Rio de Janeiro-Para a chuva-Entardecer 

Cena 5-Tarde-Rua do Brechó Flor de Lis-Externo 

Laís e Augusto chegam ao local do acidente de Alícia. 
Laís: Minha filha! 
Augusto: O que aconteceu exatamente? 
Cristal: Ela ficou de baixo da árvore e o raio atingiu ela! 
Augusto: Vou ligar pra ambulância. 
Laís: Meu Deus, proteja minha filha, proteja… 

Cena 6-Tarde-Brechó Flor de Lis-Interno 

Alexia: Sai daí, garoto! A chuva já passou! 
Richard: Não é por causa disso! É por que, por que… 
Richard dá um grito veste sua roupa e sai do brechó. 
Alexia: O que deu nessa biba? 

Cena 7-Tarde-Hospital-Interno 

Augusto, Laís e Cristal chegam ao hospital e observam Alícia sendo levada a sala de operações. Logo depois, Rodolfo e Pietro chegam. 
Rodolfo: Eu vim assim que soube! Como está a Alícia? 
Pietro: O estado dela é grave? 
Augusto: Ainda não se sabe de nada… 
Laís: Eu não tô bem! 
Rodolfo: Tá sentindo alguma coisa, mãe? 
Laís: Não sei, acho que vou… desmaiar! 
Laís desmaia nos braços de Augusto. 

Cena 8-Tarde-Estúdio Fotográfico-Interno 

Noberto: Assine aqui, querida. 
Emma: Assino, com toda a certeza! 
Emma assina o papel. 
Noberto: Perfeito! 
Emma: Só uma curiosidade: Eu vou ser modelo de que? 
Noberto: Ah sim, esqueci de falar! Você vai ser a modelo propaganda do novo produto Ovo de Ouro! Na qual, você será uma galinha! 
Emma: Como é que é? 
Noberto: Você será uma galinha que colocará ovos de ouro! 
Emma fica perplexa. 

Cena 9-Tarde-Hospital-Interno 

Alexia chega ao hospital. 
Alexia: Como a Laís está? Eu estava no brechó quando você me ligou! 
Augusto: Ela tá bem, mas preciso que você fique com ela! Eu vou aguardar notícias sobre a Alícia com os meninos. 
Alexia: Força! 
Isabela chega. 
Isabela: Meu amor! Que situação! Elas estão bem? 
Augusto: A Laís está bem, já a Alícia… 
Isabela: Vai ficar tudo bem! Se acalma… vai dar tudo certo! 
Isabela abraça Augusto. 

Cena 10-Tarde-Quarto do hospital-Interno 

Alexia: Oi amiga! O que você aprontou? 
Laís: Não sei… tudo apagou! Como a Alícia está? 
Alexia: E não sei direito… cheguei agora! 
Alexia: Chama o Augusto! 
Alexia: Vou chamá-lo! 
Uma médica chega. 
Médica: Dona Laís Alencar! Já nos vimos antes! 
Laís: Oi doutora! 
Alexia: Vocês se conhecem? 
Laís: Eu me consultei com a doutora Vera há cinco anos atrás! Quando eu finalmente consegui abandonar aquele probleminha… E graças a Deus, acabou os probleminhas! 
Vera: Infelizmente, eu vou ser obrigada a dizer que os probleminhas não acabaram! 
Laís: Como assim? O que houve? Pressão alta? 
Vera: Pior, muito pior! 
Alexia: Não estou com um bom pressentimento! 
Vera: enquanto você estava desmaiada, eu aproveitei pra fazer alguns exames em você! 
Laís: E o que os exames apontaram? 
Vera: Você tem leucemia! 
Laís e Alexia ficam alguns segundos em silêncio, sem acreditar no que ouviram. 
Vera: E pelo o que eu pude ver, quase 100% das suas células estão mortas! Você precisa de um doador o mais rápido possível! Senão, os seus dias podem estar contados! 
Laís fica perplexa com a revelação. 

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Continua.....

0 comentários:

Postar um comentário

Estação da TV !