outubro 02, 2012

"Lições de Vida" ::Capítulo 5::




Continuação do capítulo anterior <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

Cena 1-Manhã-Casa dos Lobato-Interno 

Isabela: Você está me ameaçando? 
Alícia: Estou! E acho melhor você tomar cuidado, pois eu tenho essa cara de anjo, mas eu sou posso ser bastante perigosa! 
Alícia sai. 
Isabela: Eu não acredito nisso que acabei de ouvir! 

Cena 2-Manhã-Apê da Alexia-Interno 

Alexia e Richard se beijam, quando de repente, ele empurra ela. 
Richard: Ficou louca? 
Alexia: Sim! Louca de amor por você! Seu bonitão! 
Richard: Acorda menina! Eu sou gay! Gay! 
Alexia: Eu também sou gay! Gosto de homens! Principalmente homens que são gays… 
Richard: Sai de perto de mim, sua louca! Nunca mais chegue perto de mim! Eu vou te processar! 
Richard sai correndo do apartamento de Alexia. 
Alexia: Você vai ser minha, biba! Só minha! 

Cena 3-Manhã-Cartório-Interno 

Augusto: Pelo visto você não perdeu tempo! 
Laís: Não mesmo! Não vejo a hora de entrar com um processo em você! 
Augusto: Vamos ver quem irá ganhar esse processo! Vamos ver! 
Laís: Você não perde por esperar! 

Cena 4-Manhã-Apê da Emma-Interno 

Cristal: Eu posso saber aonde você ia? 
Emma: Eu ia… eu ia… Eu ia te avisar do guarda-chuva! Parece que vai chover! 
Cristal: Eu estava voltando justamente por causa disso! Obrigada! 
Emma: De nada. 
Cristal fica intrigada com a irmã e sai. 
Emma: Agora é só esperar uns minutinhos e SOS Matias! 

Cena 5-Manhã-Faculdade-Interno 

Rodolfo: Você ameaçou a Isabela? Ficou louca? Ela vai contar pro papai! 
Alícia: Eu tinha que fazer isso! E tem muita coisa engasgada aqui na minha garganta! 
Rodolfo: Guarde isso! 
Cristal: Oi gente! A aula já começou? 
Rodolfo: O professor se atrasou! Onde ele mora está chovendo muito! 
Cristal: Aqui também parece que vai chover muito! 
Alícia: Preciso de sua ajuda, Cristal! 
Cristal: Pra que? 
Alícia: Preciso ir no brechó da minha mãe! 
Rodolfo: Agora? Você vai perder a aula! 
Alícia: Não vou não! O professor não vem mais e a próxima aula é só nove e meia! 
Rodolfo: E como você vai passar do porteiro? 
Alícia: Você vai distraí-lo! 
Rodolfo: Eu? 
Alícia: Isso mesmo, rápido! A Isabela vai se ver comigo! E é hoje! 

Cena 6-Paisagens do Rio de Janeiro-Começa a chover 

Cena 7-Manhã-Brechó Flor de Lis-Externo 

Richard: Ué? A Laís ainda não chegou? 
Alexia aparece atrás de Richard. 
Alexia: Ela acabou de me ligar e disse que está resolvendo alguns problemas com o marido! 
Richard: E agora? Já está começando a chover! 
Ouve-se raios e trovões. 
Alexia: É melhor a gente se abrigar! Vamos entrar no brechó! 
Richard: Eu não tenho a chave! 
Alexia: Eu tenho! Entra! 
Alexia abre a porta e os dois entram. 
Alexia: É melhor a gente tirar essas roupas molhadas! Eu vou pegar umas roupas aqui. 
Alexia sai e quando volta, se depara com Richard sem camisa. 
Richard: Você está bem? 
Alexia fica sem palavras. 

Cena 8-Manhã-Empresa Fast Food-Interno 

Emma: Cadê o Matias, hein? 
Funcionário: Ele ainda não chegou. Parece que foi resolver um negócio com o Doutor Augusto. 
Emma: Que saco! Agora tá caindo a maior chuva e eu não posso sair daqui! 
Nesse momento, Noberto esbarra com Emma. 
Noberto: Me desculpe! A senhora viu a Isabela? 
Emma: Minha senhora, não! Senhorita! 
Noberto: Me desculpe! 
Noberto fica alguns segundos olhando admirado para Emma. 
Emma: Algum problema? 
Noberto: Você é perfeita! 
Emma: Obrigada, não é a primeira vez que me dizem isso! 
Noberto: Não é nada disso! Você é perfeita para uma campanha de modelos que contratou a minha agência de fotografia! Eu quero te fotografar! 
Emma: Isso é sério? Você quer que eu trabalhe como modelo pra você? 
Noberto: Isso mesmo! Aceita? 
Emma fica radiante com o convite de Noberto. 

Cena 9-Manhã-Cartório-Interno 

Secretário: Desculpe, mas o cartório terá que ser fechado! 
Laís: O que? Por que? 
Secretário: Ninguém chegou ainda! Estão todos presos no engarrafamento! Está chovendo muito nesse momento! 
Augusto: Que droga! Pior que o Matias está lá no carro! 
Secretário: Se quiserem esperar a chuva passar, tudo bem. Qualquer coisa estou lá dentro na sala do tribunal. 
Laís: Quer dizer que estamos só nós dois aqui no cartório? 
Augusto: Parece que sim! 
Laís: Enfim podemos ter uma conversa séria e madura como duas pessoas adultas! 
Augusto: E que tipo de conversa é essa? 
Laís: O que a Isabela tem que eu não tenho? Por que você me traiu? O que aconteceu, Augusto? 

Cena 10-Manhã-Brechó Flor de Lis-Interno 

Alexia: Que calor que me deu agora! 
Richard: Alexia querida, você não vai tirar a sua roupa? ´ 
Alexia: É claro! 
Alexia fica só de sutiã e calcinha. Richard fica paralisado. 
Richard: Não pode ser, não pode ser! 
Richard sai correndo para dentro do brechó. 
Alexia: Mas o que deu nessa biba louca de gostoso? 

Cena 11-Manhã-Rua do Brechó Flor de Lis-Externo 

Cristal: Pra que eu fui vir com você, hein? Olha como está chovendo! 
Alícia: Para de reclamar! Estamos quase chegando! 
Nesse momento, o celular de Alícia toca. 
Alícia: Calma aê! Meu celular tá tocando! 
Alícia fica de baixo de uma árvore. 
Cristal: Alícia, você não sabe que não se deve ficar de baixo de árvore quando está chovendo? 
Alícia: É só pra eu ligar pro Rodolfo! Ele me ligou! 
Cristal: Mesmo assim! Pode cair um raio em você e… 
Nesse momento, ouve-se um estrondo e um raio cai em cima da árvore onde Alícia estava e rompe um galho. 
Cristal: Alícia! 
Alícia cai desacorda no chão.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Continua.....

0 comentários:

Postar um comentário

Estação da TV !