outubro 19, 2012

‘Avenida Brasil’ foi a novela mais lucrativa da história em toda a América Latina


Quem matou Max? O que vai acontecer com a Carminha, Tufão, Mãe Lucinda e todos estes personagens que fascinarem o Brasil? Enquanto o país inteiro fica magnetizado com estas perguntas a Rede Globo se magnetiza com o faturamento de “Avenida Brasil”, que foi o maior a história da Globo, da teledramaturgia do Brasil e da América Latina.
Nesta sexta 19, em que será exibido o último capítulo da trama, a revista Forbes, que é a principal publicação sobre dinheiro do mundo, comentou o sucesso da novela brasileira. A publicação norte americana classificou a trama de João Emanuel Carneiro como a mais bem-sucedida economicamente da história da TV Globo e também da América Latina. A produção de uma novela da Globo custa, em média, 45 milhões de reais.
Segundo a publicação, tal sucesso é reflexo da inédita atitude da Globo apostar fundo na classe C. Do Leblon o protagonismo foi para o Divino, que retrata um bairro de classe média e personagens que parecem estar em qualquer esquina por sua verossimilidade.
Durante os setes meses em que ficou no ar, a trama de João Emanuel Carneiro arrecadou 2 bilhões de reais, o que corresponde a todo o faturamento anual da Record. E o detalhe mais importante, esta foi a novela mais lucrativa da história das TVs da América Latina, superando até mesmo as novelas clássicas da Televisa, como “Maria do Bairro” e “A Usurpadora”.
O valor é assusta até os americanos. Nos Estados Unidos os filmes arrecadam centenas de milhões e até mesmo bilhões(como Avatar), no entanto tem um custo que também chega na casa das dezenas e centenas de milhões para serem produzidos. Enquanto isso a Rede Globo gastou 45 milhões e lucrou 2 bilhões.
Vale ressaltar que esta sifra tende a subir quando a novela for apresentada ao mercado internacional para ser regravada e ou exibida em outros países. Oi oi oi!

Fonte: TV Foco

0 comentários:

Postar um comentário

Estação da TV !