setembro 28, 2012

"Lições de Vida" ::Capítulo 3::



Continuação do capítulo anterior <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<


Cena 1-Tarde-Empresa Fast Food-Interno 

Augusto: Eu não acredito nisso! 
Isabela: Eu também não! A sua ex mulher tá doente! 
Augusto: E eu vou ter uma conversa seríssima com a Alícia! A se vou… 

Cena 2-Tarde-Shopping-Interno 

Emma: Ai meu Deus! A Cristal não pode me ver aqui! Eu tenho que me esconder! 
Emma vai em direção ao banheiro do shopping. 
Cristal: Tá até mais animada! 
Alícia: Quem? 
Cristal: Você! Sabia que um passeio no shopping iria animar você! 
Alícia: E animou! Agora, vamos no banheiro? 
Cristal: Vamos. 
Enquanto isso, Emma entra no banheiro. Logo em seguida, Cristal e Alícia. 
Cristal: Tem batom ai? 
Alícia: Não. 
Emma: É a voz da Cristal! Tô ferrada, meu Deus! 

Cena 3-Tarde-Brechó Flor de Lis-Interno 

Laís: Richard, chegou tarde hoje! 
Richard: Desculpa, mas eu tive que visitar uma amiga que estava doente! 
Laís: Sei… Faz um favorzinho, arruma essas roupas nos cabides lá de dentro por favor. 
Richard: Pode deixar, chefa! 
Alexia chega no brechó. 
Alexia: E aí, amiga? Qual é o babado? 
Laís: Aguenta, que o babado sobre o Augusto é forte! 
Laís vai contando o babado para Alexia e Richard ouve tudo escondido. 

Cena 4-Tarde-Banheiro do Shopping-Interno 

Alícia: Vamos Cristal! Eu tenho que ir embora! 
Cristal: Calma, já acabei! Só falta lavar as mãos! 
Alícia: Meu pai me mandou uma mensagem dizendo que precisa falar urgente comigo! 
Cristal: Então vamos! 
As duas saem do banheiro. 
Emma: Achei que elas não iam sair nunca! Agora, de volta às compras! 

Cena 5-Paisagens do Rio de Janeiro-Anoitece 

Cena 6-Noite-Casa dos Lobato-Interno 

Alícia: Pai, o que o senhor quer falar comigo? 
Augusto: Filha, preste atenção, não ouça o que sua mãe diz! 
Alícia: Não entendi. 
Augusto: Eu sei que sua mãe está te induzindo a acabar com meu romance com a Isabela! Sua mãe está louca! 
Alícia: Você tá espionando a gente? Espalhou câmeras em todo o lugar que eu vou? O que deu em você? Quem você pensa que é pra escutar as minhas conversas com a minha mãe? 
Augusto: Filha, eu só quero que você não faça isso! Por favor! 
Alícia: Nunca! Essa Isabela vai destruir nossas vidas! Ela já destruiu a nossa família, tirou a mamãe dela! Os alvos agora é eu e o Rodolfo e em breve, será você! 
Alícia sai do escritório do pai revoltada e esbarra em Isabela. 
Isabela: O que aconteceu? 
Augusto: Não sei! Mas puberdade e TPM, não são! 

Cena 7-Noite-Brechó Flor de Lis-Interno 

Richard: Vai precisar de ajuda pra fechar a loja? 
Laís: Não, obrigada! Pode ir! 
Richard: Até amanhã! 
Richard sai e o telefone de Laís toca. 
Laís: Oi filha! 
Alícia: Mãe, o papai quase me bateu, mãe… Ele descobriu que eu quero acabar com o romance dele com a Isabela… Ele ficou uma fera e me botou de castigo! Me ajuda, mãe, me ajuda… 
Laís: Eu tô indo pra aí, filha! 
Laís desliga o telefone. 
Laís: Agora o Augusto vai escutar poucas e boas! 

Cena 8-Noite-Apê do Pietro-Interno 

Rodolfo: Cara, as coisas lá em casa estão fora de ordem! Eu não estou mais conseguindo morar lá! 
Pietro: Por que você não se muda pro meu apê? 
Rodolfo: Pra cá? Não sei se meu pai deixa! 
Pietro: Foge de casa! Aqui é calmo, dois quartos… e ainda por cima não vou ficar mais sozinho! E vai chover gatinha! 
Rodolfo: Até que não é má ideia! Vão pensar nessa ideia! 

Cena 9-Noite-Rua do Brechó Flor de Lis-Externo 

Alexia encontra Richard na rua. 
Alexia: Oi bonitão! A Laís já fechou o brechó? 
Richard: Já sim! Mas faz um favor, não me dá mais cantada, não! 
Alexia: E porque não? Você é um bonitão! Dá vontade de te beijar! 
Richard: Mulher me beijar? Credo! 
Alexia: Credo? Eu não acredito? Você é… você é…? 
Richard: Eu sou gay! 
Alexia reage incrédula. 

Cena 10-Noite-Casa dos Lobato-Interno 

Laís entra na casa de Augusto. 
Laís: Ainda bem que eu ainda tenho a chave! Agora, em direção ao escritório dele! 
Nesse momento, Alícia chega da sacada da escada e vê a mãe entrando em casa e sorri. 
Laís chega no escritório de Augusto. 
Augusto: Como você entrou aqui, sua doida? 
Laís: Não interessa! Eu quero saber que jeito foi aquele de você falar com a Alícia! 
Augusto: Do que você está falando? Sai da minha casa! 
Laís: Saio sim, mas a Alícia sai comigo! 

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Continua.....


0 comentários:

Postar um comentário

Estação da TV !